Novo técnico do Sport
O Sport procura por um novo técnico após a demissão de António Oliveira, realizada nesta quarta-feira (5). Segundo o ge, o Rubro-Negro já tem dois nomes principais como possível substituto: Jair Ventura e Daniel Paulista. No momento, Jair está no comando do Avaí, enquanto Daniel está no Remo.
Os dois técnicos já tiveram passagens pelo Sport. Jair Ventura esteve no comando da equipe entre 2020 e 2021, quando o treinador garantiu a permanência do Leão na Série A e estendeu seu contrato. Com resultados ruins em 2021, foi demitido em abril e não conquistou nenhum título.
Já Daniel Paulista tem uma história maior com o Rubro-Negro. Ex-jogador, conquistou quatro títulos com o clube, três Pernambucanos, em 2008, 2009 e 2010, e uma Copa do Brasil, em 2008. Entre 2016 e 2017, assumiu o comando do time, mas não teve muito sucesso. Ainda voltou em 2020, só que saiu no mesmo ano.
Perfil do técnico para o Sport
Apesar dos principais nomes do momento serem técnicos brasileiros, o ge aponta que não há uma limitação na nacionalidade do futuro treinador do Sport. O desejo do Leão é de alguém de ‘estatura na Série A’. No entanto, precisa ser um nome adequado ao orçamento disponível.
O clube quer um técnico que tenha experiência na elite brasileira. Além disso, que possa ajustar o elenco e ter um melhor diálogo com os jogadores. Há uma procura por um novo comandante que tenha ideias semelhantes ao de Pepa, que ajudou na montagem do elenco no início da temporada.

António Oliveira tecnico do Sport durante a partida entre Sport e Internacional no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
Queda de António Oliveira
Pepa era o técnico no início da temporada, mas o Sport não conquistou nenhuma vitória no Brasileirão, o que gerou sua demissão. O clube pernambucano contratou António Oliveira como substituto e o português só comandou quatro jogos do time.
Sem nenhuma vitória, foram três derrotas e um empate, o Leão decidiu por demitir o treinador de novo. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e estar na lanterna, o time só volta a jogar em julho. Nesse período de pausa, o clube tenta encontrar o novo treinador.

Veja também
Sport precisa vencer o Juventude para se manter vivo no Brasileirão Feminino; Veja mais informações