Copa do Mundo

"Está de brincadeira"; Após cancelar jogo contra Argentina, CBF marca dois amistosos e web vai à 'loucura'

Parte dos brasileiros queriam enfrentar os argentinos por ser um bom teste em preparação para a Copa do Mundo no Catar

Foto: FotoBaires/AGIF - Novos adversários do Brasil chamam atenção da torcida
Foto: FotoBaires/AGIF - Novos adversários do Brasil chamam atenção da torcida

O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, os amistosos.

O Brasil tinha um jogo a cumprir contra a Argentina devido ao cancelamento em 2021, ainda pelas eliminatórias da Copa. Mas a pedido de Tite, a CBF optou por cancelar o jogo, que não alteraria em nada a classificação geral, isso porque corre o risco de algum jogador acabar sendo expulso e ficar de fora na estreia da Copa do Mundo.

Novos amistosos

De acordo com informações apuradas pelo GE, a CBF marcou dois amistosos para setembro após o cancelamento do confronto das eliminatórias contra a Argentina e os adversários não agradaram parte dos brasileiros: Argélia e Tunísia. Para alguns, enfrentar os ‘hermanos’ era a melhor opção, principalmente pelo fato de ser uma seleção que vem jogando bem, sendo um bom teste na pré-Copa.

PUBLICIDADE

Leia mais: Rivaldo emociona brasileiros e relembra conquista do Penta com a Seleção Brasileira: “Algo inesquecível”

A anulação do clássico das américas gerou punição tanto ao Brasil, quanto à Argentina. Segundo a fonte, os brasileiros terão de pagar 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão), já os argentinos irão arcar com metade desse valor, ou seja, R$ 812 mil. Sobretudo, os amistosos diante das seleções africanas devem ocorrer no mês de setembro.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Viveros estaria atrás de Borré na disputa pela Copa, diz jornalista
Times

Viveros estaria atrás de Borré na disputa pela Copa, diz jornalista

Koeman indica que convocará Memphis mesmo não estando 100%: "Possível"
Times

Koeman indica que convocará Memphis mesmo não estando 100%: "Possível"

Arrascaeta passa por cirurgia e preocupa Flamengo
Copa do Mundo

Arrascaeta passa por cirurgia e preocupa Flamengo

Pedro chama atenção de Ancelotti e disputa vaga na Copa
Selecao Brasileira

Pedro chama atenção de Ancelotti e disputa vaga na Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo