Vini Jr destaca confiança da Seleção após goleada
A Seleção Brasileira teve uma atuação de gala ao vencer a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira, e um dos grandes nomes da partida foi Vini Jr. O atacante marcou um gol, deu uma assistência e foi peça-chave na vitória que consolidou o placar mais expressivo do Brasil neste ciclo de Copa do Mundo.
Animado com o desempenho coletivo, o camisa 7 destacou que a goleada fortalece o grupo na reta final de preparação para o Mundial. “Dá confiança para todo mundo. Todos os atacantes conseguiram fazer gols e dar assistência, assim a gente ganha confiança para a Copa do Mundo. Temos amistosos, então temos que nos preparar o mais rápido possível. Já falta muito pouco. Estamos com treinador novo, conseguimos ganhar os jogos com o mister. Temos que continuar assim”, afirmou o atacante.
Elogios ao comando técnico
Vini Jr também aproveitou para enaltecer o trabalho do novo técnico da Seleção, que tem conseguido extrair o melhor dos jogadores ofensivos. Segundo ele, a confiança transmitida pelo comandante tem sido fundamental para seu crescimento dentro de campo. “Ele sempre foi o melhor treinador que já tive. Foi o treinador que me deu mais confiança, com quem joguei melhor. Ele chegou aqui na Seleção, já consegui fazer três jogos. É clara a evolução que tenho junto a ele e à equipe. A gente quer seguir dessa maneira para poder fazer uma excelente Copa do Mundo.”
Ataque entrosado e pressão constante
O setor ofensivo formado por Vini Jr, Rodrygo, Matheus Cunha e Estêvão funcionou de maneira harmoniosa, com movimentação intensa e boa recomposição defensiva. O quarteto não apenas criou chances, como também se empenhou na marcação, algo que o atacante do Real Madrid fez questão de ressaltar. “Nosso maior objetivo é pressionar bem. Estamos jogando com muitos atacantes. Se a gente não conseguir pressionar bem e defender melhor, vai ser um pouco difícil. As equipes conseguem sair bem jogando. Ajudar nossa defesa vai ser muito importante. Nossa melhor defesa é o ataque”, declarou Vini.

Veja também
Rodrygo compara Seleção Brasileira de Tite a de Ancelotti: “Tínhamos um time muito melhor”
O resultado elástico diante dos sul-coreanos empolgou o elenco, que agora foca no próximo compromisso da Data Fifa. A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, às 7h30 (de Brasília), quando enfrentará o Japão em Tóquio, em mais um amistoso preparatório para o Mundial.
Com moral elevada e um elenco em ascensão, o Brasil segue ajustando os últimos detalhes para chegar com força total à Copa do Mundo, cada vez mais confiante em seu estilo de jogo ofensivo e envolvente.




