Recentemente, o técnico da Noruega, Stale Solbakken, adversária da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo (5), gerou repercussão após um vídeo gravado no vestiário. Na ocasião, o treinador afirmou: “Carlo Ancelotti, pode se preparar! Vamos atrás de você!“. A declaração foi interpretada por muitos como uma provocação ao comandante brasileiro. Agora, o treinador resolveu esclarecer a situação.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1), o técnico explicou que a frase foi dita em tom de brincadeira e teve como objetivo homenagear Carlo Ancelotti. O treinador reforçou que o Brasil e seu comandante são tratados com grande respeito pela comissão técnica da Noruega.
“Foi mais uma homenagem a ele. Ele é um dos maiores, se não o maior, da história do futebol europeu… Isso está longe de ser um insulto. Ele é talvez o maior treinador do futebol europeu, ao lado de Pep Guardiola e José Mourinho”, disse.
“Temos o maior respeito por Ancelotti e pelo Brasil como nação. Acho que eles entenderam o humor da situação. Não houve nenhuma análise profunda por trás disso, foi apenas uma lembrança do que está por vir em alguns dias”, destacou.
Noruega prepara estratégia para enfrentar o Brasil
A Seleção Brasileira terá Lucas Paquetá como novo desfalque e o meio-campista dificilmente voltará a atuar nesta edição da Copa do Mundo. Pelo lado norueguês, a estratégia é explorar os erros do Brasil e potencializar as características de Erling Haaland, principal referência ofensiva da equipe.
Além disso, a Noruega pretende utilizar a bola aérea como uma de suas principais armas, entendendo que o sistema defensivo brasileiro apresenta dificuldades nesse tipo de jogada, mesmo contando com jogadores de boa estatura.
Opinião: esclarecimento ajuda a reduzir o clima antes da partida
O técnico da Noruega busca evitar qualquer tipo de polêmica antes do confronto contra o Brasil. Situações extracampo podem aumentar a tensão de um jogo decisivo, como aconteceu anteriormente diante do Japão. Por isso, o esclarecimento contribui para manter o foco das duas seleções exclusivamente no duelo das oitavas de final.




