Neymar chamou a atenção ao reagir a um vídeo que pede sua participação na Copa do Mundo de 2030 no último domingo (12). Isso porque o atleta de 34 anosrespondeu com três emojis de emoção à publicação produzida com o auxílio de inteligência artificial.
Criado pelo perfil Nerd Soul AI, o vídeo apresenta versões de Neymar em diferentes fases da vida. Na história, uma representação adulta conversa com o jogador ainda criança e revela que não conseguiu conquistar o título da Copa com a Seleção Brasileira.
A produção termina com o Neymar mais jovem aceitando o pedido para uma nova tentativa: “Você quer que eu tente uma última vez?”. Depois, outra versão do atacante aparece segurando uma taça com a inscrição de 2030. Apesar da reação, o jogador chegou a confirmar que sua trajetória na Seleção já chegou ao fim.
Vídeo viraliza nas redes
Em aproximadamente 12 horas, o vídeo gerado por IA alcançou 33 milhões de visualizações, 3,7 milhões de curtidas e 190 mil comentários, segundo o Globo Esporte. O conteúdo também ultrapassou a marca de 1 milhão de compartilhamentos.
Neymar disputou quatro edições da Copa do Mundo: 2014, 2018, 2022 e 2026. O astro entrou em campo apenas duas vezes na edição deste ano. Uma dessas partidas foi a derrota para a Noruega nas oitavas de final. Caso mude de ideia e esteja no próximo Mundial, Neymar chegará ao torneio de 2030 com 38 anos.
Neymar é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 80 gols em 130 partidas. Ele é, ao lado de Pelé, um dos únicos jogadores brasileiros a marcar em quatro edições diferentes de Copa do Mundo.
Opinião: Neymar na Copa de 2030 parece muito distante
Acreditamos que essa resposta de Neymar não é uma confirmação, mas mostra que o desejo de vê-lo novamente em uma Copa ainda mobiliza parte dos torcedores. Uma participação em 2030 dependerá de vários fatores, como a condição física, o desempenho e o espaço na Seleção, o que, neste momento, parece algo muito distante e improvável.




