Novidade na escalação do Brasil
A Seleção Brasileira irá enfrentar Senegal, em amistoso neste sábado (15). Para a partida, que serve como preparação e testes para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti precisou fazer mudanças. Algumas forçadas, por conta de lesão, outras por escolha.
Éder Militão deve ser escalado na lateral direita. Ao menos, foi o que o italiano apontou nos treinos dos últimos dias. O jogador é mais defensivo e, teoricamente, irá reforçar mais a defesa. Nos últimos confrontos, a opção foi por mais ofensividade, com Vanderson, Wesley, Vitinho ou Paulo Henrique.
A formação deve ser a mesma do confronto com a Coreia do Sul. No entanto, há outras duas modificações feitas. Ederson será o goleiro titular e Alex Sandro entra na lateral esquerda. A provável escalação é: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
Ancelotti explica Militão na direita
Nesta sexta-feira (14), Carlo Ancelotti deu entrevista coletiva antes de jogo da Seleção. Entre os diversos assuntos tratados, o técnico falou sobre Militão ser escalado pela direita. O treinador explicou que pode ser uma opção para a Copa do Mundo, deixando a equipe mais defensiva:
“Militão tem um perfil diferente dos outros laterais direitos, pode ser Wesley ou Vanderson. Vou pedir algo de diferente qualidade e maneira de jogar. É uma opção que podemos ter na Copa do Mundo, de dar mais solidez ao time atrás, mas sofremos três gols contra o Japão, avaliamos os erros e tentamos melhorar nesse aspecto para fazer um bom jogo.”

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva. Foto: @rafaelribeirorio/CBF
Esquema tático será mantido
Ancelotti também comentou sobre o esquema tático que será usado pela Seleção Brasileira. Mantendo o mesmo sistema da vitória sobre a Coreia, o técnico entende que é o melhor para a atual equipe do Brasil:
“O que posso dizer é que vamos manter o mesmo sistema do jogo contra a Coreia. Creio que todas as vezes que a equipe jogou com dois pivôs, as coisas saíram bem. É o melhor sistema na minha opinião, com jogadores muito fortes na frente, mas não vamos descartar um esquema mais sólido atrás.”

Veja também
Reinaldo revela sonho de disputar a Copa de 2026 pela Seleção Brasileira: “Me vejo muito ali”




