Ancelotti já trabalha nos bastidores
Na última segunda-feira (12), Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira e assumirá o comando após o fim de maio, conforme informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O italiano deixará o comando do Real Madrid após o último jogo da temporada da La Liga, contra a Real Sociedad, e chega para ajudar o Brasil a voltar a conquistar uma Copa do Mundo.
De qualquer forma, Ancelotti já começou a trabalhar nos bastidores e além de ligar para Neymar e Casemiro, para saber das condições físicas dos atletas, ele também fez contato com Kaká, para convida-lo a atuar em sua comissão técnica. A informação é do jornalista Benjamin Back.
Kaká pode ser auxiliar do treinador italiano na Seleção
Ainda de acordo com o jornalista, o técnico indicará dois ex-jogadores brasileiros para atuarem como seus auxiliares, intermediando a relação com a CBF. Um deles é Kaká, e inclusive, Ancelotti já teria entrado em contato com o pentacampeão do mundo.

Kaká, melhor jogador do mundo em 2007. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
“Ele já ligou para o Kaká. Se ele vaiaceitar ou não, eu não sei. Eles tem uma relação muito forte. Um cara que vem se preparando há muito tempo, fez cursos na CBF e tudo”, afirmou Benja,
Junto de Carlo Ancelotti, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, na época em que atuava pelo Milan. Anos depois, eles voltaram a se encontrar no Real Madrid, em 2013.
Estreia de Ancelotti na Seleção
Ancelotti estará comandando a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante do Equador, fora da casa, e Paraguai, na Neo Química Arena.

Veja também
Torcida brasileira indica Carlos Augusto, ex-Corinthians, para a Seleção Brasileira de Ancelotti