Grupo do Brasil na Copa
Nesta sexta-feira (5), a Seleção Brasileira conheceu seus adversários da Copa do Mundo de 2026. Sendo cabeça de chave do Grupo C, o Brasil enfrentará Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase.
Dentre as equipes rivais do Brasil no Mundial, o time marroquino é sem dúvidas o mais difícil no caminho da Amarelinha, chegando as semifinais em 2022 e vencendo os brasileiros por 2 a 1 em um jogo Amistoso em 2023.
Técnico de Marrocos fala sobre enfrentar a Seleção Brasileira
Para Walid Regragui, técnico do Marrocos, reencontrar a Seleção Brasileira é um sonho. Além disso, ele destacou o respeito aos jogadores do Brasil e ao treinador Carlo Ancelotti durante entrevista a Globo.
“Jogar contra o Brasil é um sonho para todos. É uma honra, para nós o Brasil é o país do futebol, e para os marroquinos é um exemplo. Nós respeitamos demais a Seleção, mas vamos olhar nos olhos, será um grande jogo. Que ganhe o melhor”, disse.
“Nesta primeira fase o importante é passar, é o que esperamos. Nós fizemos bonito em 2022, e agora queremos estar no mesmo nível no nosso grupo, passar para a próxima fase. O ideal é ter o Marrocos sempre em alto nível”, continuou.
“O Brasil tem bons jogadores e um dos melhores treinadores da história, e acho que o Carlo vai dar serenidade e tranquilidade para a equipe. Mas em um jogo tudo pode acontecer. Queremos representar uma boa imagem do futebol marroquino”, concluiu o técnico do Marrocos.

Walid Regragui, técnico do Marrocos. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)
Boas lembranças para o Brasil
Na Copa do Mundo de 1998, Brasil e Marrocos se enfrentaram também pela fase de grupos, na França. Naquela ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 pela segunda rodada do Grupo A. Ronaldo, Rivaldo e Bebeto marcaram os gols do triunfo brasileiro.

Veja também
Possíveis feriados na Copa do Mundo em jogos do Brasil repercutem




