Derrota na altitude
A Seleção Brasileira foi superada pela Bolívia, pelo placar de 1 a 0, na altitude de 4.150m acima do nível do mar da cidade de El Alto. Com gol de pênalti de Miguelito, do América-MG, o time boliviano garantiu uma vaga na repescagem e sonha com um lugar na Copa do Mundo de 2026.
A partida marcou a primeira derrota de Carlo Ancelotti no comando técnico da Amarelinha. No entanto, a vaga do Brasil no próximo Mundial já estava garantida e o jogo serviu como teste para vários atletas, apesar das condições extremamente adversas.
Galvão Bueno critica desempenho da Seleção Brasileira
O narrador Galvão Bueno não ficou nem um pouco satisfeito com a campanha do time brasileiro nas Eliminatórias. A Seleção Brasileira terminou na 5ª posição, atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai.
Galvão Bueno frisou que, fosse no formato antigo das Eliminatórias, visto que agora a Copa do Mundo será disputada por 48 seleções, o Brasil teria de disputar a repescagem. Nas redes sociais, o narrador fez fortes críticas à CBF.
‘Um horror’

BOLIVIA – EL ALTO – 09/09/2025 – ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BOLIVIA X BRASIL – lucas paqueta jogador do Brasil durante partida contra o Bolivia no estadio El Alto pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Paulo De Tarso/AGIF
“Todos nós torcemos sempre para a Seleção Brasileira, mas era esperado o que aconteceu É uma Eliminatória para se esquecer, para ser apagada da história do futebol brasileiro”, desabafou Galvão, em vídeo publicado no Instagram.
“Foram três técnicos, o Brasil tomou 17 gols em 12 jogos. Os outros dois técnicos, vou respeitar o nome deles porque acho que todos são muito bons, mas foi um horror o que aconteceu”, declarou o narrador.
“A parte de Argentina e Equador, o Brasil se misturou ali com Colômbia, com o Uruguai, com o Paraguai, é porque são seis agora os classificados, porque se fossem quatro classificados, como era até a última Copa, o Brasil teria que jogar repescagem. Imaginaram isso? Que vergonha, que coisa horrível”, disparou.

Veja também
Seleção Brasileira sofre com a altitude da Bolívia, não leva perigo e perde na última rodada das Eliminatórias




