Rodada cheia de clássicos
O futebol brasileiro segue movimentado. No último final de semana, a rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por clássicos. Além do Gre-Nal, que selou a demissão de Roger Machado, também aconteceram o San-São, na Vila Belmiro, e Flamengo x Vasco, no Maracanã.
Enquanto Grêmio e Santos venceram seus clássicos no Rio Grande do Sul e em São Paulo, no Rio de Janeiro a partida terminou empatada em 1 a 1. Ainda assim, o desempenho do Vasco chamou atenção por ter conseguido competir contra o rival, e mais do que isso, ter sido superior em alguns momentos.
Fernando Diniz pede Coutinho na Seleção Brasileira
Em entrevista após a partida, Fernando Diniz aproveitou para fazer campanha pela volta de Philippe Coutinho à Seleção Brasileira. Em sua opinião, o camisa 10 do Vasco é um dos mais talentosos de sua geração, que inclui Neymar, Lucas Moura, Casemiro, entre outros.
“Isso é completamente possível. Da geração de 1992, que é muito rica, com Casemiro, Lucas Moura, Coutinho, Neymar, tem também o Oscar, que é de 1991, o Coutinho, para mim, é um dos mais talentosos. Ele é um jogador que está performando; se pegar o GPS dele, é o que mais corre”, afirmou.
“Dos grandes jogadores com quem trabalhei, ele está entre os mais humildes. Mais do que ter condição, ele merece uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção de novo e mostrar que pode disputar outra Copa do Mundo. Na Copa que ele disputou, foi muito bem, mas não teve chance de jogar outra”, completou.

Philippe Coutinho em campo pelo Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A última convocação de Coutinho para a Seleção Brasileira foi em 2022, antes da Copa do Mundo do Catar. Praticamente certo no Mundial daquele ano, o jogador acabou se machucando e foi cortado da competição. Desde então, não voltou a vestir a camisa do Brasil.

Veja também
Torcida do Internacional reprova Odair Hellmann no lugar do demitido Roger Machado: “Nem pensar”
Quando será a próxima convocação da Seleção Brasileira?
Vale lembrar que as Eliminatórias da Copa do Mundo já terminaram, e agora a Seleção Brasileira fará amistosos até o Mundial de 2026. A próxima convocação, feita por Carlo Ancelotti, será em outubro, para partidas contra Coreia do Sul e Japão.




