Felipe Melo analisa atuação de Neymar contra o Remo
Fora da última convocação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, Neymar precisa chamar a atenção de Carlo Ancelotti nesta reta final antes do Mundial para ser convocado e representar a Seleção Brasileira. Diante do Remo, na última quinta-feira (2), o craque participou diretamente dos dois gols do Santos, que venceu por 2 a 0.
Ainda durante a partida, por meio das redes sociais, Felipe Melo, ex-jogador e hoje comentarista, analisou o desempenho de Neymar e apontou que, mesmo sem fazer uma partida brilhante, o camisa 10 do Santos fez grandes jogadas. Além disso, destacou que o atleta seria muito útil na Seleção Brasileira e cravou que, se mantiver o nível, estará na Copa do Mundo.
“Vou falar, rapaziada: estou no restaurante aqui, assistindo ao jogo, olha. E o Neymar não fez um bom jogo. Dito isso, 2 a 0. Duas jogadas do Neymar. A primeira foi covardia. Olha, dois passos de esquerda… E aí? Imagina ele numa Seleção Brasileira, com tantos jogadores dando para ele opções de mobilidade, opções de bola no pé, opções de bola em profundidade. É isso”, iniciou.
“Está complicado para os antis, hein? Está bem complicado para os antis. Dá mais um. Está bem complicado para os antis. Não fez um bom jogo e definiu o jogo. Torço muito para que ele possa voltar àquele futebol que encante a todos, além de ser decisivo. Dito isso, rapaziada, do jeito que ele está aí, decisivo desse jeito, hein, Copa do Mundo. Copa do Mundo”, completou.
Desfalque certo contra o Flamengo
Apesar da vitória e da boa participação, nem tudo foi motivo para comemoração contra o Remo. Afinal, Neymar levou o terceiro cartão amarelo e, com isso, desfalca o Santos diante do Flamengo neste domingo (5), no Maracanã.
Neymar merece uma vaga na Copa do Mundo?
Neymar merece uma vaga na Copa do Mundo?
0 pessoas já votaram
A partida contra os cariocas era vista como muito importante para Neymar mostrar seu valor, visto que estaria diante da melhor zaga do país e com vários jogadores na mira de Ancelotti para a Copa do Mundo. Por isso, seria a chance de o craque dar uma resposta. No entanto, devido ao amarelo, isso não será possível.

Felipe Melo, ex-jogador, antes da partida entre Fluminense e Botafogo no Campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião: Ida de Neymar para Copa do Mundo ficou difícil
Neymar precisa mostrar que está apto fisicamente para ir à Copa do Mundo. Contudo, também será necessário um grande desempenho técnico, já que a concorrência está muito alta. No ataque, das nove vagas disponíveis, sete estão ocupadas, restando apenas duas. A princípio, Igor Thiago e Endrick estão bem cotados para ocupar o posto.




