Ex-Palmeiras, Endrick comemora gol pelo Brasil e revela: “É aonde eu quero estar”

Ex-Palmeiras encerra jejum pela Seleção e volta a ser decisivo com a camisa do Brasil

Endrick jogador do Selecao Brasileira durante partida contra o Panama no estadio Maracana pelo campeonato Amistoso. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroEndrick jogador do Selecao Brasileira durante partida contra o Panama no estadio Maracana pelo campeonato Amistoso. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Endrick voltou a ser decisivo com a camisa da Seleção Brasileira. Neste sábado, o atacante revelado pelo Palmeiras marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Egito, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, e encerrou um longo período sem balançar as redes pelo Brasil.

O ex-Palmeiras não marcava pela Seleção desde junho de 2024. O gol também garantiu ao jovem atacante o prêmio de melhor jogador da partida. Aos 19 anos, Endrick aproveitou a oportunidade para reafirmar seu valor em um momento importante da carreira, depois de meses marcados por mudanças e desafios no futebol europeu.

Endrick tem tudo para ser titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras relembra dificuldades antes de voltar a brilhar pela Seleção

Após perder espaço no Real Madrid, Endrick seguiu para o Lyon em busca de minutos em campo e recuperação da confiança. A decisão acabou sendo fundamental para recolocá-lo no radar da Seleção Brasileira e garantir uma nova sequência sob o comando de Carlo Ancelotti.

Endrick jogador do Selecao Brasileira durante partida contra o Panama no estadio Maracana pelo campeonato Amistoso. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Endrick jogador do Selecao Brasileira durante partida contra o Panama no estadio Maracana pelo campeonato Amistoso. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O atacante não escondeu a gratidão pelo caminho percorrido. “Infelizmente não tive tempo no Real (Madrid) e Deus me guiou para o caminho mais certo que eu tomei na minha carreira até agora, de ter ido para o Lyon, de ter me divertido, conhecido novas pessoas e ter trabalhado com aquele estafe maravilhoso.”

PUBLICIDADE

Poder ter jogado, mostrado, e voltar para o lugar onde quis estar, quando criança sempre quis estar na Seleção, e aqui estou. Agora, a uma semana da Copa, realizar um sonho para mim, vai ser maravilhoso. Espero seguir ajudando o Brasil.”

Endrick reforça sonho de defender o Brasil e mira protagonismo na Copa

O período mais difícil aconteceu entre maio e setembro de 2025, quando lesões afastaram o atacante dos gramados e da própria Seleção. “Sensação maravilhosa, agradeço muito a Deus por ter feito mais um gol, fazer o gol da vitória. Fico muito feliz porque quando eu estive machucado, não podia vir para a Seleção, é a pior coisa para um jogador brasileiro.”

Se Deus quiser, que eu nunca mais possa passar por essa sensação de ficar fora da Seleção. Aqui é aonde eu quero estar, aonde eu quero mostrar o meu futebol, sempre dar a vida pela minha nação. Sempre fico grato por este gol, dedico para a minha esposa e para o meu filho, que está na barriga dela.”

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Felipão elogia Igor Thiago, ex-Cruzeiro, na Seleção
Times

Felipão elogia Igor Thiago, ex-Cruzeiro, na Seleção

Wesley sente lesão; Paulo Henrique e Vitinho são opções
Copa do Mundo

Wesley sente lesão; Paulo Henrique e Vitinho são opções

Raphinha comenta lesão de Wesley e preocupa torcedores
Times

Raphinha comenta lesão de Wesley e preocupa torcedores

Kayzer comenta passagem pelo Fortaleza
Copa do Nordeste

Kayzer comenta passagem pelo Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo