Carlo Ancelotti revelou como avalia a evolução da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista antes do confronto contra a Noruega pelas oitavas de final, o treinador italiano atribuiu uma nota para cada atuação da equipe e explicou por que acredita que o Brasil chega em crescimento ao mata-mata.
Além disso, Ancelotti afirmou que a comissão técnica analisa o desempenho após cada partida e mostrou a evolução das avaliações ao longo da campanha. “É um dado que pensamos após cada partida. Foi um 5 contra o Marrocos, um 6,5 contra o Haiti, um 7 contra a Escócia e estávamos felizes com um 7,5 depois do Japão.”
Entretanto, a caminhada brasileira na Copa passou por diferentes momentos. Na estreia diante de Marrocos, a equipe saiu atrás no placar e precisou buscar a reação. Contra o Haiti, dominou o primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final. Depois, apresentou uma atuação mais consistente diante da Escócia antes de eliminar o Japão em uma virada por 2 a 1 nas oitavas.
Evolução da Seleção Brasileira
No entanto, o comandante destacou que a maior evolução aconteceu na qualidade da posse de bola e na tomada de decisões durante as partidas. “Acho que melhorou a qualidade com bola. No primeiro jogo fizemos muitos erros com bola. Agora é mais acertado com bola, tem menos erros de passe e mais acertos na frente.”
Enquanto isso, o Brasil já concentra as atenções no duelo contra a Noruega, adversária das quartas de final. O histórico entre as seleções aponta quatro confrontos, com dois empates e duas vitórias dos noruegueses, resultado que aumenta a expectativa para o encontro.
Além disso, Ancelotti acredita que ainda existe margem para crescimento, mesmo satisfeito com a evolução apresentada até aqui. O treinador deixou claro que o objetivo é elevar ainda mais o nível da equipe durante a fase decisiva da competição.
Precisa melhorar a qualidade
Por fim, o italiano reforçou a confiança no grupo para a sequência do Mundial. “Eu acho que a equipe não está em seu melhor momento. Eu acho que podem alcançar também melhor qualidade no jogo, melhor consistência no jogo. A verdade é que a equipe melhorou até o primeiro jogo bem e segue melhorando.”




