Rodrygo e Vini juntos na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10), para enfrentar a Coreia do Sul. Na casa do adversário, o Brasil começa a preparação final para a Copa do Mundo de 2026. Com apenas oito meses até o início do Mundial, o técnico Carlo Ancelotti deve testar mudanças.
Uma dessas modificações já foi observa em treino nesta quarta-feira (8). O italiano colocou Rodrygo e Vinicius Jr juntos no ataque de novo. Sem ser convocado antes, o camisa 11 do Real Madrid tem nova oportunidade. Estêvão e Matheus Cunha fechavam o quarteto ofensivo.
No entanto, ainda não foi feito a definição, o que só deve acontecer no treino desta quinta-feira (9). Será quando Ancelotti terá todo o elenco à disposição pela primeira vez. Por questões de logística, Joelinton chegou com atraso e Bruno Guimarães fez apenas aquecimento e ativação.
Mudança na posição de Vini
Realizando testes no treino na Coreia do Sul, Ancelotti também mostrou outra grande mudança. Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo. Assim, Vini Jr é quem jogava mais perto do gol.
O atacante normalmente joga como ponta, o que pode ser uma grande diferença para o brasileiro em campo. No entanto, isso também ainda não está confirmado. Será necessário esperar pelas atividades de quinta para ver se o técnico manterá essa decisão.

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Coreia do Sul x Brasil
Nesta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira terá um de seus amistosos antes da Copa do Mundo de 2026. Na Coreia do Sul, enfrenta os coreanos às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, a capital do país.
Depois, ficando na Ásia, o Brasil enfrenta o Japão, no Estádio de Tóquio. A partida será na terça-feira (14), um pouco mais cedo que o primeiro jogo. Em solo japonês, o confronto começa às 7h30.

Veja também
Beraldo acredita que versatilidade pode ajudar na concorrência na Seleção Brasileira: “Objetivo é a Copa”




