Neymar segue sem ser convocado
A Seleção Brasileira segue sua preparação para a Copa do Mundo de 2026. Nesta Data FIFA, a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã, mas acabou perdendo para a Bolívia por 1 a 0 em El Alto.
Apesar do desempenho misto, o que realmente chamou a atenção foi a convocação de Ancelotti, especialmente a ausência de Neymar, que ainda não jogou sob o comando do italiano.
Depende apenas disso
Com a ausência de Neymar, muitos torcedores se questionaram sobre a presença do camisa 10 na Copa do Mundo de 2026. No entanto, o técnico fez questão de esclarecer a situação em uma entrevista ao portal francês L’Equipe. Ancelotti deixou claro que a convocação de Neymar dependerá de sua condição física. O treinador também destacou a importância de o atleta estar completamente recuperado para poder atuar ao mais alto nível.
“Uma seleção precisa reunir os jogadores mais talentosos. É óbvio, né? Mas um jogador talentoso também precisa estar em forma física. Ele precisa estar 100%, não 80%. O Neymar está melhorando sua condição física”, disse Ancelotti.
“Ele é, sem dúvida, o jogador brasileiro mais talentoso. Ele teve um pequeno problema físico e se recuperou bem rápido. Mas eu quero que ele esteja muito bem para poder jogar. Ele pode participar da Copa do Mundo se estiver em forma física”, afirmou o treinador.

SP – SAO PAULO – 17/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X VASCO – Neymar jogador do Santos durante partida contra o Vasco no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“Do ponto de vista técnico, não há discussão. O objetivo dele deve ser estar pronto em junho. Não importa se ele estará na seleção em outubro, novembro ou março”, concluiu o comandante.
Próximas partidas da Seleção

Veja também
Zico, ídolo do Flamengo, critica a Seleção Brasileira ao falar sobre a falta de identificação da torcida
Com o fim da Data FIFA, a Seleção Brasileira agora se prepara para dois amistosos importantes. Os próximos desafios serão contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, e contra o Japão, no dia 14, ambos testes importantes para o time de Ancelotti em sua caminhada rumo ao Mundial de 2026.




