Alisson se pronunciou neste domingo (12) pela primeira vez desde a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O goleiro de 33 anos publicou uma mensagem exatamente uma semana depois da derrota por 2 a 1 para a Noruega, nas oitavas de final.
O atleta do Liverpool afirmou que desejava escrever somente depois do dia 19, quando seria disputada a final da Copa, para celebrar a conquista do hexacampeonato. O objetivo, porém, não foi alcançado pela equipe comandada por Carlo Ancelotti.
O camisa 1 agradeceu aos torcedores que apoiaram a Seleção durante a campanha e destacou a mobilização dos brasileiros em torno do time. Mesmo com a decepção, Alisson reforçou que mantém vivo o sonho de conquistar o hexa.
Alisson lamenta eliminação e mantém sonho vivo
“Meu desejo era estar escrevendo essa legenda, após o dia 19, como campeão do mundo! Mas de alguma maneira, não foi possível alcançar o nosso grande objetivo nessa copa do mundo! Logo após a derrota, o sentimento de frustração e tristeza são grandes, seguidos por muitos questionamentos! Mas escolho não sucumbir aos sentimentos, e a me colocar de pé prontamente!”, iniciou Alisson.
“Nessa vida debaixo do sol, o sabor é agridoce! Por vezes nos alegraremos com o doce sabor de uma conquista, por outras sentiremos o amargo sabor da derrota! E o futebol é um grande exemplo disso! Mas graças a Deus por Jesus Cristo, que nos dá uma perspectiva pra além dessa vida, e nos permite desfrutar de tudo o que recebemos das mãos do Senhor!”, acrescentou.
“Vivi intensamente todos os dias dessa copa, com empenho, dedicação, e buscando fazer o melhor sempre! Quero agradecer de coração a cada um que torceu e acreditou em nós. Pude ver nessa copa uma grande mobilização de milhões de brasileiros com o mesmo sentimento e objetivo, e o meu desejo é que esse sentimento continue. Seguimos em frente na busca do hexa!!”, completou.
Opinião: goleiro pode não estar no próximo ciclo
Alisson tem uma carreira de renome na Europa pelo Liverpool, mas nunca conseguiu reproduzir sua trajetória em clubes na Seleção da maneira que a torcida gostaria. Além disso, o gol do Brasil deve ser uma das posições que deve passar por uma ‘passagem de bastão’ na CBF, visto que o ex-Inter foi dono da posição nas últimas três Copas.




