Luiz Adriano coloca Cano acima de ídolo do São Paulo
Primeiramente, o São Paulo vê um de seus maiores ídolos recentes, Jonathan Calleri, ser superado em comparação feita por Luiz Adriano. O ex-atacante de Internacional e Palmeiras participou do quadro “Esse ou Aquele?”, da ESPN Brasil, e não hesitou em suas escolhas. Dessa forma, entre diversos duelos de centroavantes, o veterano apontou Germán Cano, do Fluminense, como superior ao ídolo argentino do São Paulo.
Assim, na dinâmica, Luiz Adriano não se esquivou de nenhuma pergunta e apontou suas preferências sem hesitar. Cano, atual ídolo do Fluminense, foi o nome mais exaltado pelo veterano. Ao ser colocado frente a frente com Calleri, o argentino tricolor perdeu espaço, com Luiz Adriano escolhendo o atacante do clube carioca.
Contudo, Pedro, artilheiro do Flamengo, foi o único que superou Cano na visão do ex-colorado. Para Luiz Adriano, o atacante rubro-negro está em um patamar acima de todos os demais, incluindo Gabigol e outros nomes que atuam no cenário nacional.
As escolhas de Luiz Adriano
O ex-Internacional optou por Gabigol em relação a Yuri Alberto, mas deixou claro que Cano fica à frente do camisa 99 do Cruzeiro. Em outras disputas, Cano também superou nomes como Tiquinho Soares, Vegetti e, claro, Calleri. Já Pedro venceu todos os embates, inclusive contra o próprio Luiz Adriano, que brincou ao se colocar na lista.
“Cano ou Calleri? Cano”, respondeu de maneira objetiva, deixando clara sua visão sobre a comparação direta entre os dois argentinos que atuam no Brasil.

Calleri, atacante do São Paulo. Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Carreira recente do centroavante
Por fim, após passagem curta pelo Internacional em 2023, Luiz Adriano acabou perdendo espaço em 2024 com a chegada de reforços ofensivos como Rafael Borré, Enner Valencia e Lucas Alario. Logo depois, acertou com o Vitória, mas também não conseguiu sequência na equipe baiana. Desde então, o atacante de 38 anos segue sem clube definido.

Veja também
Besiktas cogita Ferreirinha, e pressão sobre Julio Casares cresce entre críticas da torcida e pedidos de saída
Campeão do Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional, Luiz Adriano participou de momentos históricos da equipe gaúcha, incluindo a jogada que resultou no gol de Gabiru contra o Barcelona. No auge, defendeu o Shakhtar Donetsk e, mais tarde, o Milan. Hoje, fora dos gramados, compartilha em suas redes sociais treinos e partidas de tênis, esporte que se tornou sua nova paixão.




