Mercado da Bola

"Poderemos definir isso mediante...”; Dirigente do Palmeiras não faz mistério e revela para quem prefere vender Endrick no futuro

Gerente de futebol da equipe alviverde Cícero Souza falou sobre os planos do clube para a joia da base

Ettore Chiereguini/AGIF- Endrick, atacante do Palmeiras
© Ettore ChiereguiniEttore Chiereguini/AGIF- Endrick, atacante do Palmeiras

Se tem um jogador que está nos holofotes do Palmeiras atualmente é sem dúvida o jovem da base alviverde Endrick. Embora possua um vínculo inicial de três anos com o seu clube, vários times seguem monitorando o jogador de perto. Em entrevista ao podcast “Hoje sim”, do Globo Esporte, o gerente de futebol Cícero Souza, falou sobre os planos do clube paulista para o atleta.

Embora não haja possibilidades da joia ser vendida dentro de alguns anos, até pelo enorme potencial que demonstra, o dirigente ressaltou que o plano do Verdão é segurar no Palestra Itália até quando for possível para que ele possa deixar sua marca e conquistar títulos pelo Clube.

Tendo isso em mente, o dirigente foi questionado sobre como o Alviverde planeja vender Endrick, para uma equipe de porte financeiro menor da Europa, lucrando depois com revendas seguindo o exemplo do que aconteceu com Antony, ex-São Paulo, que foi do Ajax para o Manchester United ou direto para um gigante europeu.

PUBLICIDADE

Sem fazer rodeios, o gerente afirmou que o Palmeiras fez questão de afirmar que a equipe ouvirá “o melhor projeto”. “Creio que a gente vai ter a oportunidade de ver o Endrick no Palmeiras disputando títulos, como a gente sempre disputa, dando alegrias ao nosso torcedor. Sobre a venda, me parece inconcebível pensar que, no futuro, ele não seja vendido. Mas ela (venda) não será feita para quem a gente quer, e sim para quem realmente vier e conseguir convencer o clube e os representantes do Endrick do melhor projeto. Então, não é algo que está na nossa capacidade de definição hoje. Só poderemos definir isso mediante as propostas. E as propostas a gente ainda não tem, e também não sabemos quais serão”, finalizou.

Leia mais: DM atualiza situação de Raphael Veiga e tempo de recuperação repercute na torcida do Palmeiras

PUBLICIDADE

O atacante de 16 anos segue treinando com o elenco principal do Verdão nos últimos dias e foi até mesmo relacionado para o clássico contra o Santos, no último final de semana, pelo Brasileirão. Apesar da expectativa para tudo indica que a jovem promessa siga defendendo as categorias de base da equipe alviverde, integrando inclusive o elenco que enfrentará o Corinthians na final do Brasileiro sub-20.

Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Pezzolano comenta sobre o futuro Bernabei no Internacional: "Sabemos da realidade"
Times

Pezzolano comenta sobre o futuro Bernabei no Internacional: "Sabemos da realidade"

Textor fez 'de tudo' para Botafogo vender Barboza em 2025
Mercado da Bola

Textor fez 'de tudo' para Botafogo vender Barboza em 2025

Lille entra na disputa por Ryan Francisco, do Flamengo
Mercado da Bola

Lille entra na disputa por Ryan Francisco, do Flamengo

Hulk vai receber R$2 milhões por mês no Fluminense
Mercado da Bola

Hulk vai receber R$2 milhões por mês no Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo