Mercado da Bola

Barrado, status de campeão e vazou: Renato Portaluppi ‘libera’ e Grêmio pode perder guri de 20 anos sem aproveitar 100% do talento

Frequentemente lembrado para defender a Amarelinha nas seleções de base, o jogador tomou atitude para facilitar saída à Europa

Foto: Maxi Franzoi/AGIF - Renato Portaluppi
Foto: Maxi Franzoi/AGIF - Renato Portaluppi

O Grêmio é mestre em revelar meio-campistas. A equipe do Rio Grande do Sul tem a receita para formar jogadores do setor nas categorias de base. Uns que conseguiram se consagrar e outros que buscam novamente retomar o caminho profissional. Walace, Matheus Henrique, Jean Pyerre e outros são exemplos de Eldorado.

Renato Portaluppi trabalha com os jovens. Porém, o treinador e ídolo do Tricolor Gaúcho também se apega a medalhões com história no mundo da bola para conseguir consolidar suas ideias de jogo. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores, responsável por subir o Imortal, além de agora colocar o grupo no G-4, o treinador está liberando joia gremista.

A bola da vez é Ronald, que tem status de campeão nas seleções de base. Frequentemente lembrado para defender a Amarelinha nas categorias inferiores, o volante de 20 anos venceu o Sul-Americano da categoria no início desta temporada. Agora, a informação dá conta que ele pode facilitar o adeus para rumar à Europa.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

“O volante Ronald iniciou os movimentos para tirar o passaporte polonês. O atleta possui boa avaliação no mercado e vem recebendo consultas de clubes europeus. Equipes da Rússia, Polônia, Alemanha, Portugal e Itália já entraram em contato para demonstrar interesse”, destaca o setorista Kaliel Dorneles.

PUBLICIDADE

Ronald tem quatro partidas pelo Brasileirão Sub-20, com três gols feitos. Com mais chances de mostrar seu desempenho entre os profissionais, ele é até relacionado em algumas partidas, mas acaba não sendo utilizado pelo comandante do Copeiro. Assim, uma saída não é descartada na janela de transferências.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno
Mercado da Bola

Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno

Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre
Mercado da Bola

Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre

Ex-Corinthians, Talles Magno atrai interesse do Athletico-PR
Mercado da Bola

Ex-Corinthians, Talles Magno atrai interesse do Athletico-PR

Japa, do Cruzeiro, é o novo reforço do Mirassol
Mercado da Bola

Japa, do Cruzeiro, é o novo reforço do Mirassol

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo