Nino no Fluminense
O Fluminense voltou a decepcionar sua torcida neste domingo (14) ao ser eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis diante do Vasco. Após mais um revés na temporada, o Tricolor agora passa a concentrar atenções no planejamento de 2026, incluindo movimentações no mercado da bola. Um dos nomes que entrou no radar é o do zagueiro Nino, atualmente no Zenit e ídolo recente do clube carioca.
Após a partida, o técnico Zubeldía foi questionado sobre a possibilidade de repatriar o defensor e decidiu comentar abertamente sobre o assunto. O treinador sinalizou que aprova a contratação e que vê o retorno de Nino como algo desejável para o elenco.
“Quanto ao Nino está gerando muitos rumores, é claro que esse tipo de jogador é bem-vindo, um jovem zagueiro, já tem uma história recente aqui importante. Deus queira que possamos trazê-lo”, iniciou.
“Vamos saber o que se sucede. Depois, em outras posições, seguramente. Não posso ser preciso agora porque não tem sentido falar só das posições. Vão dando conta à medida que contratemos”, disse o treinador.
Quanto o Zenit pede por Nino?
Aos 28 anos, Nino possui contrato com o Zenit até junho de 2028, mas deseja deixar o futebol russo e retornar ao Brasil. O Fluminense desponta como prioridade do atleta pela identificação histórica, adaptabilidade da família ao Rio de Janeiro e pelo carinho da torcida.

PR – CURITIBA – 24/07/2023 – BRASILEIRO A 2023, CORITIBA X FLUMINENSE – Nino jogador do Fluminense durante partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF
O Zenit, por sua vez, está ciente do desejo do jogador e não se opõe a uma negociação, mas exige compensação financeira considerada alta, entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 49 a R$ 62 milhões).
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Kevin Serna perde chance clara e não passa batido em Vasco x Fluminense
A possível contratação de Nino seria positiva para o Fluminense. O zagueiro tem histórico recente de alto desempenho pelo clube e seria um reforço de peso para a reconstrução do elenco em 2026. A pedido de Zubeldía, o Tricolor busca jogadores de impacto para voltar a competir em alto nível na próxima temporada.




