Gerson de saída?
O Flamengo segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira (6), o clube anunciou oficialmente a contratação de Jorginho.
No entanto, enquanto reforça o elenco, o Rubro-Negro também lida com o assédio a alguns dos seus principais jogadores, entre eles, o volante Gerson, que voltou a ser alvo do Zenit, da Rússia.
Envolvendo jogador
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Pablo Rua, o clube russo prepara uma nova investida para tentar tirar o “Coringa” do Flamengo. A novidade é que o Zenit estuda envolver o também meio-campista Wendel na negociação, como forma de viabilizar a chegada de Gerson.
O Zenit ainda não apresentou uma proposta oficial ao Flamengo, mas avalia duas alternativas: pagar os 25 milhões de euros (R$ 158 milhões) da multa rescisória à vista ou oferecer Wendel mais 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) pela liberação imediata do camisa 8.
A ideia da diretoria russa é contar com o jogador já na próxima janela de transferências, após a Copa do Mundo de Clubes. O interesse do Zenit em Gerson não é novo. No início do ano, o clube chegou a fazer investidas, mas o Flamengo optou por renovar o contrato do jogador até 2030.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 14: Wendel of Zenit Saint Petersburg during the UEFA Champions League group H match between Chelsea FC and Zenit St. Petersburg at Stamford Bridge on September 14, 2021 in London, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)
Aumento salarial
Com a renovação, no entanto, a multa rescisória acabou sendo reduzida para 25 milhões de euros. Apesar do forte assédio e da proposta salarial considerada “quatro vezes maior” do que os vencimentos atuais no Flamengo, segundo o jornalista Fabrício Lopes, Gerson ainda não sinalizou interesse em deixar o clube.

Veja também
Empresário Gilmar Veloz toma atitude, e Flamengo é processado por transferência de Hugo Souza ao Corinthians
Por outro lado, Wendel, que pode ser incluído na troca, quase acertou com o Botafogo recentemente, mas o acordo foi encerrado por motivos políticos. O meia tem 27 anos e já foi ligado ao Flamengo em outras oportunidades. Na atual temporada, o atleta disputou 27 partidas, marcou dois gols e distribuiu 13 assistências.