Athletico abriu conversas com Yago Pikachu
O Fortaleza pode perder jogador em 2026. Yago Pikachu, de 33 anos, está com o seu contrato perto do fim, terminando em menos de seis meses. Por isso, o camisa 22 está liberado para conversar com outros clube, caso queira, e firmar pré-contrato já pensando em 2026.
Segundo o Canal 3 Pontos, junto ao portal Trétis, informou que o Athletico abriu conversas com o atleta. Até o momento, tudo ainda está no começo e não há grande avança por enquanto. No entanto, Pikachu teria mostrado interesse em jogar pelo Rubro-Negro e, assim, sair do Laion.
A equipe paranaense está na Série B e vem em uma grande recuperação. Dentro do G4, o Furacão briga pelo título da 2ª divisão e é um dos favoritos para conquistar o acesso. A contratação do jogador seria uma possível reposição para o lugar de Giuliano, que deve sair no fim de 2025.
Yago Pikachu em 2025
Só na atual temporada, Yago Pikachu atuou em 43 jogos do Fortaleza. Nem sempre titular, o jogador começou no banco em 22 partidas. Nesse ano, tem seis gols marcados e duas assistências. Com o novo técnico, esteve entre os 11 iniciais nas três rodadas, sem participação em tentos.
Hoje com 33 anos, o jogador chegou ao Tricolor em 2023, emprestado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Em 2024, voltou de forma definitiva. Antes, entre 2021 e 2022, já teve passagem pela equipe, quando teve quase 100 jogos pelo clube.

Yago Pikachu desperta o interesse do Athletico-PR. Foto: AGIF
Situação do Fortaleza no Brasileirão
Fortaleza vem de vitória, mas está em uma situação complicada no Brasileirão. Com só 21 pontos depois de 24 partidas, o Leão do Pici tem seis a menos que o 16º colocado. Na 19ª posição, a equipe vive um momento delicado na disputa da Série A.
Nesta quinta-feira (2), recebe o São Paulo, que briga pelo G6. O confronto será às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Além de estar em casa, os três pontos são importantes para se aproximar dos times fora da zona de rebaixamento.

Veja também
Palermo explica escolha por Deyverson na vitória do Fortaleza contra o Sport: “Bom jogo aéreo”




