Como foi
O meia Willian está sendo contratado pelo Grêmio. No entanto, a última temporada do jogador não tivera grandes performances registradas no continente europeu. Afinal, iniciou no Olympiacos, da Grécia e finalizou 2024/25, atuando pelo Fulham, da Inglaterra.
Contudo, em 19 jogos defendendo ingleses e gregos, o jogador revelado no Corinthians, acabou só conseguindo dar uma assistência para gol. Na ocasião, ajudou a equipe na vitória contra o Volos, em dezembro de 2024.
Entretanto, na Grécia, terminou sofrendo com muitas lesões musculares que o já perseguiam desde a passagem em Londres, por Fulham e Arsenal. Anteriormente, brilhou e é ídolo, do Chelsea.
Último gol

LONDON, ENGLAND – JANUARY 12: Willian of Fulham celebrates after scoring their team’s first goal during the Premier League match between Fulham FC and Chelsea FC at Craven Cottage on January 12, 2023 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)
Ainda que, a expectativa do torcedor Imortal pelo meia Willian, sejam passes, ajudar na parte ofensiva com gols, também, se torna um diferencial. Dessa forma, a última vez que o atleta deixou sua marca, aconteceu em janeiro de 2024, atuando diante do Liverpool, em Anfield Road.
Mas, não evitou o revés do Fulham, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Porém, não entra em campo desde o dia 10 de maio, devido a opção de o treinador não querer utilizá-lo nas rodadas finais da Premier League.
Velho conhecido
Ao mesmo tempo, o Grêmio, que já tentou às contratações de Anderson Talisca e Róger Guedes, pode reativar uma dupla na equipe treinada por Mano Menezes.
Isso porque o atacante Carlos Vinicius, durante a passagem na Inglaterra, fez companhia a Willian no ataque do Fulham. Aliás, seria o terceiro brasileiro a sair dos ingleses e voltar ao Brasil, já que o meio-campo Andreas Pereira, acabou de assinar com o Palmeiras.

Veja também
Tiago Volpi, goleiro do Grêmio, entra no top-3 de defesas mais difíceis do Campeonato Brasileiro




