Wesley retornando ao futebol brasileiro?
O Corinthians aproveita a parada para a Copa do Mundo para tentar resolver questões financeiras. A ideia da diretoria é vender jogadores do elenco para arrecadar verba e, na sequência, buscar oportunidades de mercado para repor as saídas.
Atento ao mercado da bola, o Corinthians pode ver um jogador formado na base do clube retornando ao futebol brasileiro. De acordo com informação do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro tem interesse na contratação de Wesley, que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Em janeiro deste ano, o atacante foi emprestado à Real Sociedad, da Espanha, mas não conseguiu se destacar por lá. Foram apenas cinco partidas, sem gols ou assistências.
Com isso, sem conseguir se destacar na Espanha, o Cruzeiro entende que pode contratar o atleta por empréstimo, visando dar a oportunidade de o atleta voltar a se destacar e, assim, ter seu passe valorizado no mercado da bola.
Vale lembrar que o Al-Nassr comprou Wesley do Corinthians em 2024 por 18 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação da época). Por isso, vai tentar recuperar o investimento, ao menos parte dele. Desse modo, um empréstimo pode ser visto com bons olhos.
Timão não vai entrar na briga pelo Cria do Terrão?
A possibilidade de um empréstimo sem custos pode acabar animando o Corinthians a entrar na briga por Wesley. Afinal, o jogador deixou o clube em alta e sempre deixou claro seu desejo de voltar ao Timão. Além do mais, Fernando Diniz deseja a chegada de um jogador de velocidade para as beiradas do campo, característica do Cria do Terrão.
Opinião: Corinthians tem a obrigação de tentar Wesley
Caso o Al-Nassr tope negociar Wesley sem custos para um clube brasileiro, o Corinthians precisa tentar a contratação do jogador. Afinal, atacante é jovem, não tem histórico de lesões e já mostrou seu valor no próprio clube. Além disso, possui características que fazem falta no elenco do Timão.




