O Grêmio segue em negociação para chegar a uma rescisão amigável com o goleiro Tiago Volpi. O Imortal alterou a sua hierarquia de arqueiros após a chegada de Weverton, ex-Palmeiras.
Segundo informação do portal GZH, Volpi está próximo de deixar o Grêmio em definitivo após cair para a terceira opção como goleiro – atrás de Weverton e de Gabriel Grando, que renovou o seu contrato em dezembro.
A situação ainda não chegou a um desfecho pois o clube gaúcho ainda tem pendências financeiras com o goleiro. O Imortal teria que pagar os salários até dezembro deste ano (contrato de Volpi) para viabilizar um acordo sobre a dívida. Porém, o arqueiro se mostrou aberto a encontrar uma solução amigável.
Permanência no Brasil?
Cogitado para voltar ao México, Tiago Volpi pode ter uma reviravolta e permanecer no Brasil. O goleiro de 35 anos vem despertando o interesse de alguns clubes da Série A, de acordo com a ESPN.
Por enquanto, ele não recebeu nenhuma proposta oficial. Os clubes interessados estão à espera do seu “desligamento” do Grêmio para, assim, avançar nas investidas visando o começo do Campeonato Brasileiro.

RS – PORTO ALEGRE – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X GREMIO – Tiago Volpi jogador do Gremio durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Perda de espaço
A princípio, Volpi não seria o titular do Grêmio na Era Luís Castro. O clube gaúcho planejava promover Gabriel Grando ao dono do gol gremista. O plano se alterou com a chegada de Weverton, deixando Grando como reserva imediato.

Veja também
Grêmio comunica a Tiago Volpi para buscar um novo clube em 2026
Opinião da redação do Antenados
O Grêmio acerta em buscar uma rescisão amigável com Volpi, especialmente pelo momento financeiro do clube. O goleiro, por sua vez, mostra caráter em deixar o clube um ano antes do término do seu contrato, aos 35 anos. Tem condições de encontrar espaço como titular em outro clube brasileiro da elite.




