Vitória em busca de reforços
O Vitória já pode se movimentar no mercado. No domingo, 1º de junho, foi oficialmente aberta uma janela de transferências extraordinária, válida por dez dias, em razão da disputa da Copa do Mundo de Clubes. Este período especial autoriza clubes das federações que terão representantes na competição a realizarem contratações, o Rubro-Negro baiano, portanto, está incluído nessa condição.
Diante deste cenário, o clube baiano já está autorizado a registrar reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir da próxima segunda-feira (2). Entretanto, o prazo para inscrever novos atletas se encerra no dia 10 de junho, sem possibilidade de prorrogação.
Paralelamente à abertura da janela, o Vitória confirmou a chegada de Gustavo Vieira como novo executivo de futebol. Portanto, é esperado que, nos próximos dias, o clube oficialize não apenas contratações, mas também algumas saídas.
Jogadores como Wellington Rato, Carlos Eduardo e Carlinhos devem rescindir seus contratos e deixar a equipe. Por outro lado, no que se refere a reforços, o volante José Welison desponta como o nome mais próximo de ser anunciado oficialmente.
Corinthians x Vitória pelo Brasileirão
O Vitória atravessa um momento bastante delicado. Após acumular três derrotas consecutivas na temporada, o Rubro-Negro ocupa atualmente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e já se despediu da Copa Sul-Americana.
Diante desse cenário, a equipe busca reagir e aposta em uma estratégia que deu resultado na temporada passada: o bom desempenho atuando longe de seus domínios. Essa capacidade de reagir como visitante, aliás, será colocada à prova já neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), quando o Leão encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Corinthians x Vitória no Brasileirão 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Recuperação em 2024 rendeu vaga na Sul-Americana
A reação que livrou o Vitória do rebaixamento em 2024 e ainda assegurou uma vaga em competição internacional teve como principal trunfo o desempenho atuando como visitante. Sob o comando do técnico Thiago Carpini, a equipe somou 20 pontos em 19 partidas longe de Salvador, desempenho que garantiu ao Rubro-Negro a sétima melhor campanha fora de casa naquela edição.

Veja também
Inteligência artificial prevê placar de Corinthians x Vitória pela 11ª rodada do Brasileirão