Saída de Gustavo Mosquito
O Vitória confirmou, neste sábado (5), a saída de Gustavo Mosquito. O atacante recebeu uma proposta para jogar no Japão e aceitou ir para o novo clube. A partir de agora, o jogador irá defender o Jubilo Iwata, da segunda divisão do campeonato japonês.
Seu contrato com o Leão era até dezembro de 2026, mas havia um acordo entre as partes. Caso recebesse uma oferta para jogar fora do Brasil, o Leão tinha que aceitar. Por isso, a decisão ficou apenas nas mãos de Mosquito, que escolheu por sair do Rubro-Negro.
A notícia foi confirma em nota oficial do time: “O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Gustavo Silva não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira.”
Mercado do Vitória
O Vitória já contratou três reforços para o segundo semestre da temporada. Na última quinta-feira (3), foi anunciado a mais recente chegada, o atacante Renzo López, de 32 anos. O atleta já está com o elenco e o contrato será válido por um ano, até julho de 2026.
Além do uruguaio, o Leão já apresentou o goleiro Thiago Couto e o meia Rúben Rodrigues. No segundo semestre, o Rubro-Negro ainda disputa a Copa do Nordeste e o Brasileirão. Na competição brasileira, precisa de uma recuperação, para se afastar da zona de rebaixamento.

Thiago Carpini, técnico do Vitória. Walmir Cirne/AGIF
Retorno do Vitória
O elenco do Vitória já fez a sua reapresentação, após pequenas férias, e se prepara para as quartas de final da Copa do Nordeste. O primeiro jogo do retorno será contra o Confiança, na terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília).
Jogando em casa, o Leão busca a classificação para a semifinal. E, no próximo fim de semana, visita o Internacional, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com 11 pontos, os dois times estão empatados e é uma briga direta contra o Z4.

Veja também
Novo goleiro do Vitória, Thiago Couto revela inspiração em Rogério Ceni, técnico do rival Bahia