Ramon fica no Vitória
O Vitória comprou Ramon junto ao Internacional, afirma Venê Casagrande. O lateral estava emprestado ao Leão em 2025 e, segundo a postagem do jornalista, havia uma cláusula de obrigação de compra caso metas fossem batidas. Além de se meta individual, o time também precisava ficar na Série A.
Nos últimos dias, o jornalista Alexandre Ernst havia afirmado que o atleta voltaria para Porto Alegre. Sendo uma das prioridades da diretoria rubro-negro, o desejo era para a sua permanência no clube. Por enquanto, ainda não houve a confirmação do negócio.
Além disso, valores e tempo de contrato também não foram divulgados. Não só isso, mas também há um interesse do Botafogo no lateral, de acordo com a repórter Liliane Santos.
Ramon no Vitória em 2025
Chegando apenas no meio do ano, o contrato de Ramon com o Vitória foi apenas de empréstimo. Na época, não houve qualquer notícia sobre cláusula de obrigação de compra em caso de metas batidas. E o vínculo seria encerrado ao fim da temporada.
Com a equipe rubro-negra, o lateral teve 18 jogos, sem nenhum gol ou assistência no período. Contudo, foi titular em todas as 18 partidas e se tornou peça fundamental par ao time. Até por isso, sua renovação é tratada como prioridade para a diretoria.

Ramon jogador do Vitoria durante partida contra o Sao Paulo no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Vitória no mercado da bola
O Vitória já anunciou a contratação de dois jogadores. O primeiro a chegar foi Caíque Gonçalves, que estava no Juventude e terá contrato até o fim de 2027. Matheusinho foi o segundo reforços, lateral do Cuiabá, mas que ainda não foi anunciado pelo Leão.
Além disso, a equipe renovou o contrato do atacante Erick, do volante Baralhar e do lateral Jamerson. Só que ainda negocia a permanência de Thiago Couto, do Sport, Ramon, do Internacional, e Newton, do Botafogo.

Veja também
Lucas Halter, do Botafogo, não acerta com o Vitória e vai parar no Houston Dynamo




