Vitória renovou com Jamerson
O Vitória definiu a permanência de Jamerson. O lateral-esquerdo pertence ao Coritiba, mas teve o empréstimo renovado por mais uma temporada. A confirmação veio do próprio Leão, que anunciou, na tarde deste sábado (3), sobre a decisão tomada.
Jamerson sofreu uma lesão grave em junho, quando rompeu os ligamentos do tornozelo direito. No entanto, ao chegar no início de 2025, se tornou titular absoluto. Antes de se machucar, foram 25 partidas, somando um gol e uma assistência no período.
O lateral acabou não jogando mais na temporada, sendo desfalque até o fim. A expectativa é para o retorno no início de 2026, participando do elenco alternativo no Campeonato Baiano. O objetivo é que ganhe ritmo de jogo durante o estadual.
Elenco principal iniciou preparação
A pré-temporada do elenco principal foi iniciada neste sábado. O foco do Vitória será o Brasileirão e a Copa do Brasil, com um time misto sendo usado no estadual. O Rubro-Negro também disputa a Copa do Nordeste durante a temporada, já que não está em uma competição continental.
O primeiro jogo do clube será já no próximo sábado (10), contra o Atlético de Alagoinhas. No entanto, o time principal não estará na partida, já que é do Baianão. O grupo principal deve estrear apenas no Campeonato Brasileiro, no fim do mês.
O elenco contou com mudanças, com as contratações de Matheusinho e Caíque Gonçalves. Fora de campo, Gustavo Vieira, diretor de futebol, não irá continuar no clube baiano. O anúncio também foi feito neste sábado.

Gustavo Vieira de Oliveira diretor do Vitoria durante aquecimento antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Saídas do Vitória na janela
Enquanto só tem dois reforços anunciados, e o próximo deve ser o zagueiro Riccieli, houve mais saídas. Lucas Halter, Raúl Cáceres, Willian Oliveira, Ricardo Ryller e Carlinhos não ficam. Há a possibilidade de mais jogadores não ficarem para a temporada.

Veja também
Diretor do Vitória fala sobre Ramon, do Inter, e Thiago Couto, do Sport




