Novo reforço para 2025
O Vitória não faz uma boa temporada e briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Buscando evitar uma queda, a equipe fez diversas contratações em 2025. Nesta terça-feira (16), o clube anunciou a chega do 29º reforço da temporada, Kike Saverio.
Atacante de 26 anos, o jogador é forma nas categorias de base do Barcelona, mas nunca atuou pela equipe principal. O atleta estava sem clube desde que deixou o Aris, time da Grécia, e pode assinar o contrato mesmo com a janela de transferências já fechada.
Nascido na Itália, o jogador tem nacionalidade equatoriana e espanhola. O contrato com o Rubro-Negro vai até junho de 2026. Mas, se jogar 50% das partidas do Leãoa até lá, haverá renovação automática. Em sua carreira, Saverio também jogou no Osasuna, Ponferradina, Andorra e Deportivo, todos da Espanha.
Muitas contratações
Recentemente, Gustavo Vieira, diretor do Vitória, fez uma avaliação da janela de transferências. Na última janela, foram contratados nove jogadores. Para o dirigente, foi satisfatório, só que poderia ter sido melhor. Além disso, na coletiva, afirmou que o Leão ainda monitorava o mercado.
“Seguramente foi satisfatório, gostaríamos de mais, digo que poderia ser melhor. A quantidade de saídas e entradas o presidente já deu as razões. Reconhece os processos do primeiro semestre e demandou de mim estratégias de ajustes do que foi feito. O planejado não aconteceu no primeiro semestre, por isso houve mais saídas e chegadas.”

Erick jogador do Vitoria comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Atletico-MG no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
Próximos jogos do Vitória
O Vitória está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 22 pontos conquistados em 23 jogos. Vindo de uma derrota, a equipe não conseguiu sair do Z4 e está com um pontos a menos que o 16º colocado, o Santos.
Precisando vencer, ou ao menos pontuar, recebe o Fluminense neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília). No dia 28, visita o Grêmio, às 11h, com a equipe gaúcha também em zona perigosa. No início de outubro, o confronto será com o Ceará, no dia 2, em casa.

Veja também
Rodrigo Chagas, técnico do Vitória, avalia derrota para o Fluminense e aponta desconcentração




