Mercado da bola

Vitão, alvo do Flamengo, quer ir para Europa e “mela” planos do Mengão

Colorado pede 10 milhões de euros pelo zagueiro

Vitão, jogador do Internacional
© Gilson Lobo/AGIFVitão, jogador do Internacional

Vitão definiu sua preferência por atuar no futebol europeu na próxima temporada, conforme informações da ESPN. A decisão do atleta ocorre mesmo diante do interesse do Flamengo em sua contratação.

O clube rubro-negro chegou a manter conversas com o staff do jogador no início de 2025, mas não conseguiu alcançar um acordo financeiro com o Internacional, clube detentor de seus direitos.

Valores pedidos pelo Colorado

O Internacional já estabeleceu um valor para iniciar negociações envolvendo o defensor. O clube gaúcho deseja 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62 milhões) por 80% dos direitos econômicos do zagueiro.

PUBLICIDADE
Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Vitoria –  Foto: Jhony Pinho/AGIF

Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Vitoria – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Para a próxima janela de transferências, a diretoria do Fla indicou que não deve realizar grandes investimentos. O planejamento é buscar a contratação de quatro jogadores, com as prioridades concentradas em um zagueiro, um goleiro e um centroavante. Diante disso, o defensor pode voltar a ser monitorado pelo Mengão.

Outros clubes interessados

Apesar da temporada abaixo do esperado do Inter, que luta contra o rebaixamento, o defensor se manteve como um dos jogadores importantes da equipe, sendo titular absoluto.

PUBLICIDADE

Ao longo do ano, Vitão disputou 50 partidas pelo clube de Porto Alegre, contribuindo com a defesa e registrando uma assistência. Ele também foi alvo do Palmeiras, e Galatasaray, da Turquia.

Flamengo não desiste de Jhon Arias, mas foca em outro atacante no mercado

Veja também

Enquanto a diretoria articula o planejamento para 2026, o Flamengo mantém o foco no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), o time enfrenta o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 37ª rodada da competição.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fala de Marçal repercute no Botafogo após empate no Brasileirão
Botafogo

Fala de Marçal repercute no Botafogo após empate no Brasileirão

Flamengo goleia o Aliança por 11 a 0 pela Copinha Feminina
Futebol Feminino

Flamengo goleia o Aliança por 11 a 0 pela Copinha Feminina

Palmeiras pede U$S 15 milhões para vender Aníbal Moreno
Times

Palmeiras pede U$S 15 milhões para vender Aníbal Moreno

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo