Foco na próxima temporada
O Botafogo encerrou a temporada de 2025 de maneira positiva. Apesar de não ter conquistado nenhum título, o Glorioso mostrou evolução na reta final do Campeonato Brasileiro e deixou claro que pode fazer ainda mais no ano que vem.
A ideia da diretoria é manter os principais nomes do elenco, dentro do possível. Além disso, busca fazer contratações pontuais que possam elevar o patamar do time de Davide Ancelotti. Dentro disso, a chegada de um ponta de velocidade é vista como fundamental.
Lucas Villalba é sincero sobre futuro
Neste momento, o grande alvo do Glorioso é Lucas Villalba, do Nacional, do Uruguai. Em entrevista, o atacante foi questionado sobre seu futuro e deixou em aberto a possibilidade de transferência, mas ficou evidente que a chance de saída existe.
“Não tenho muita ideia, escuto os rumores, sei que pode existir um caminho, mas deixo para o meu empresário. Estou focado em outras coisas no momento, em estar bem fisicamente e fazer um bom ano em 2026, onde quer que eu jogue”, disse.
Em entrevista, Alex Saúl, vice-presidente do Nacional, confirmou que existe uma oferta do Botafogo pelo jogador e admitiu que o negócio está próximo de ser concretizado entre as partes.

Lucas Villalba, alvo do Botafogo. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, a proposta do Fogão pelo jogador de 24 anos é de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,1 milhões) por 85% dos direitos econômicos.

Veja também
Botafogo toma decisão e encaminha saída de Jeffinho para o exterior em 2026
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O uruguaio tem características que podem ser importantes ao Botafogo na próxima temporada. Afinal, Jeffinho e Arthur, que são pontas com qualidades semelhantes, não tiveram o desempenho esperado em 2025. Além disso, Villalba está no perfil de contratação de John Textor, por ser jovem e promissor. Com isso, ainda existe a possibilidade de uma futura transferência para a Europa.




