Adeus, Payet!
Como já sinalizava anteriormente, neste domingo (8), o Vasco da Gama deu entrada com a documentação na CBF para rescindir de vez o contrato do francês Dimitri Payet.
O meio-campista tinha vínculo com o Gigante da Colina até o fim de julho, mas deixará a equipe de São Januário de forma antecipada. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Francês ficará livre no mercado
Payet está na fase final de recuperação de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, e não entra em campo pelo Vasco desde o 15 de abril, quando foi titular na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão.
Nesta temporada, o camisa 10 fez 17 jogos e deu três assistências. Quando foi anunciado pelo Vasco, ele chegou com altas expectativas, mas viveu uma passagem de altos e baixos.
Chegando no Gigante da Colina no dia 15 de agosto de 2023, Payet esteve em campo pela equipe em 75 partidas, onde marcou sete vezes e distribuiu 13 assistências.
Desta forma, o meio-campista francês ficará livre no mercado para poder assinar com uma nova equipe e não descarta continuar no Brasil, apesar da algumas polêmicas extracampo terem vindo a tona nos últimos dias.

Payet em partida pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Vasco
O Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (12), quando receberá o São Paulo no Estádio São Januário, às 21h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Barbieri relembra época no Vasco e solta o verbo sobre bastidores com a 777: “Não tenho medo de falar”