O Vasco recusou uma proposta do Shandong Taishan, da China, pelo zagueiro Lucas Freitas. O Cruzmaltino não tem intenção de se desfazer do defensor de 25 anos, segundo informação do portal ge nesta quarta-feira (11).
A princípio, os chineses fizeram uma oferta por empréstimo, rejeitada pelos cariocas. Do lado do Vasco, o zagueiro segue visto como importante na composição do elenco, já que virou o reserva imediato de Robert Renan.
O clube carioca deposita confiança em Lucas Freitas e não tem planos de buscar outro zagueiro no mercado. Lembrando que já houve a contratação de Alan Saldivia, além da compra em definitivo de Carlos Cuesta.
Vasco já recusou outras ofertas
Anteriormente, o Vasco tinha recusado outras duas investidas de clubes da Série A por Lucas Freitas. O Vitória surgiu como um dos interessados em contar com os serviços do zagueiro para a temporada 2026.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/01/2026 – CARIOCA 2026, VASCO X NOVA IGUACU – Lucas Freitas jogador do Vasco durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Perda de espaço
Contratado no ano passado, Lucas Freitas perdeu espaço entre os titulares do Vasco, após a chegada de Robert Renan. O defensor até conseguiu ser destaque e ultrapassou Maurício Lemos na hierarquia de zagueiros. No entanto, tem sido opção frequente no banco de reservas.

Veja também
Phillippe Coutinho se aproxima de fim de contrato, mas jogador e Vasco querem renovação
Nesta temporada, participou de apenas um jogo no Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no dia 18 de janeiro. Depois de cinco jogos sem ser relacionado, o camisa 43 voltou a aparecer no banco de reservas contra a Chapecoense.




