Vasco segura Barros
O Vasco recusou uma oferta do Torino, da Itália, pelo volante Cauan Barros. O cruzmaltino priorizou a permanência do jogador de 21 anos, que virou um dos titulares do técnico Fernando Diniz na reta final da temporada de 2025.
Segundo o portal RTI Esporte, o Vasco disse “não” para uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,3 milhões) pelos direitos econômicos de Barros apresentada pelos italianos nesta semana.
Lembrando que o volante tem contrato com o Gigante da Colina até o final de 2027. Atualmente, o camisa 88 tem uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (R$ 313,9 milhões na cotação atual).
Renovação a caminho?
Ciente do interesse europeu, o Vasco prepara uma proposta de renovação a Barros até o final de 2029. O novo vínculo daria uma valorização salarial ao jogador, além de aumentar o valor da multa contra as investidas do exterior, como forma de blindar o cruzmaltino futuramente.
A situação se assemelha ao caso de Rayan. Cobiçado na Europa, o atacante virou alvo de vários clubes do Velho Continente, obrigando ao clube carioca agilizar o processo de renovação do camisa 77, concretizado no começo de dezembro.

Cauan Barros é peça-chave do Vasco de Fernando Diniz. Foto: AGIF
Números de Barros
Em 2025, Barros participou de 24 jogos, com um gol marcado pelo Vasco. O volante retornou em agosto de empréstimo do América-MG e, rapidamente, assumiu o posto de titular do meio-campo de Diniz.

Veja também
Alan Saldivia quer jogar no Vasco e aguarda decisão do Colo-Colo
Opinião da redação do Antenados
A manutenção de Barros é uma notícia importante para o Vasco. Titular, o volante mostrou segurança em campo e tem grande potencial a ser desenvolvido. Tornou-se parte da espinha dorsal do time que chegou à final da Copa do Brasil. O “fico” do camisa 88 já é um reforço para 2026.




