Luciano no Vasco?
Mais fortalecido após a chegada dos reforços, o Vasco mira dias melhores e já planeja o elenco para 2026. Em meio a recuperação judicial do clube, o Gigante da Colina certamente será um destino mais atrativo para atletas de alto nível.
Diante deste cenário, surgiu a possibilidade de Luciano, atacante do São Paulo, defender o clube de São Januário. A contratação do jogador de 32 anos teria sido um pedido do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o atleta tanto no SPFC quanto no Fluminense.
Presidente do São Paulo rechaça
No entanto, o Vasco nem chegou a iniciar conversas com o São Paulo pela contratação de Luciano, cujo contrato com o clube paulistano se encerra em dezembro de 2026. Na manhã desta segunda-feira (13), uma informação oficial foi revelada.
O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com Julio Casares, presidente do São Paulo, que prontamente negou qualquer negociação envolvendo Luciano com o Vasco: “Não teve nada”, disse o mandatário do time paulista.

Luciano não deve reforçar o Vasco. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Nicola acrescenta que Diniz de fato gostaria de contar com o canhoto na Colina, mas o São Paulo não pretende negociar Luciano, a menos que apareça uma proposta financeiramente vantajosa.
No caso do Vasco, o clube carioca pensou em contratar Luciano por um valor mais baixo, sem pagar a multa rescisória. Diante deste cenário, somado a declaração de Julio Casares, dá para dizer que a contratação ficou bastante improvável.
Próximo compromisso
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vasco de Fernando Diniz vai buscar os três pontos fora de casa na próxima quarta-feira (15). O Gigante encara o Fortaleza no Castelão, em jogo que vale pela 28ª rodada do Brasileirão.

Veja também
Paulo Henrique, do Vasco, vai bem em estreia pela Seleção Brasileira, mas deve seguir como reserva diante do Japão




