Clube turco envia proposta ao Gigante da Colina pelo camisa 6
O Vasco da Gama pode perder o lateral-esquerdo Lucas Piton no decorrer da atual janela de transferências. Segundo apurado por Carlos Bebert e Matheus Giuberti, do canal Na Torcida Vascaínos, o Besiktas apresentou uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$37 milhões) ao Gigante da Colina.
No entanto, a pedida do Cruz-Maltino foi em torno dos 7,5 milhões de euros. A apuração feita pelos jornalistas também revelou que as partes seguem negociando os valores e a negociação pode ter um fim no decorrer dos próximos dias.
Como trouxemos ontem aqui no Antenados no Futebol, o camisa 6 já tem um acerto com o clube turco, com bases salariais e projeto esportivo bem definidos. Caso o negócio de fato seja assinado, o clube carioca precisará ir ao mercado em busca de um lateral que supra a sua saída.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a saída de Piton
Claramente, Lucas Piton é um jogador que carrega grande importância dentro do esquema montado por Fernando Diniz para o Vasco da Gama. Sendo assim, suprir a sua saída não será uma missão fácil para Admar Lopes, que vai precisar ser criativo no mercado.
Contando com 8 gols marcados e 26 assistências nas 156 vezes que ele vestiu a camisa do Gigante da Colina. O lateral-esquerdo é tecnicamente acima da média, apesar de deixar a desejar na defesa. O torcedor vascaíno irá sentir a sua falta caso ele se transfira para o Besiktas.

Vegetti jogador do Vasco comemora seu gol com Lucas Piton jogador da sua equipe durante partida contra o Fortaleza no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Nuno Moreira também recebeu sondagens mas prioridade é ficar no Vasco
Entre os destaques do Vasco da Gama na temporada passada, Nuno Moreira também atraiu os holofotes do mercado de transferências. Segundo revelado pelo seu empresários, propostas chegaram para o atacante português.

Veja também
Vasco negocia patrocínio master com a EnergiaBet por R$70 milhões anuais
No entanto, a sua prioridade é a permanência no Cruz-Maltino em 2026. Onde ele se adaptou rapidamente e teve grande contribuição nas campanhas que foram realizadas, marcando gols importantes na campanha que foi coroada com o vice-campeonato da Copa do Brasil.




