Lateral-esquerdo tem acerto com clube turco
Sob o interesse de equipes do futebol europeu, Lucas Piton chegou a um acordo para ser o novo reforço do Besiktas. Segundo informações que estão sendo veiculadas na Turquia, as partes chegaram a um denominador em comum e agora o clube precisa alcançar as cifras que seduzam o Vasco da Gama.
No entanto, o clube turco ainda tem outros nomes em negociação para reforçar a lateral-esquerda. A tendência é de que eles tomem uma decisão em breve a respeito de quem deve ser contratado para reforçar a posição.
O camisa 6 do Gigante da Colina tem sido um dos destaques da equipe desde a sua chegada, contribuindo diretamente com gols e assistências importantes. Na temporada passada, ele entrou em campo em 55 oportunidades, contando com uma contribuição de 1 gol e 11 assistências.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a negociação de Piton
Claramente, o Vasco da Gama não tem reposições à altura para suprir a ausência de Lucas Piton. Quando ele desfalcou, quem foi escolhido para substituí-lo foi Puma Rodríguez. Lateral-direito de ofício que falhou na jogada que garantiu o título da Copa do Brasil para o Corinthians.
Apesar do suposto acerto entre o Besiktas e o jogador, a negociação só será levada adiante caso os turcos alcancem as cifras desejadas pelo Gigante da Colina. Valores que giram em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$43 milhões na cotação atual). O que daria a oportunidade da procura de um substituto à altura no mercado de transferências.

Leo Jardim e Lucas Piton jogador do Vasco durante partida contra o Operario no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vinda de Saldivia para o Vasco deve ser resolvida esta semana
Entre as negociações em curso do Vasco da Gama nesta janela de transferências, a mais próxima de se concretizar é a de Saldivia. Onde o clube carioca espera uma reunião entre os diretores do clube que irá decretar se o mesmo será negociado.

Veja também
Rayan não tem interesse em deixar o Vasco no começo de 2026, revela jornalista
Aos 23 anos de idade, o defensor foi um pedido de Fernando Diniz para a diretoria. O treinador vê um grande potencial no zagueiro, que cruzou o seu caminho na Libertadores de 2024. Quando o Fluminense caiu no mesmo grupo do Colo-Colo e ele teve grandes performances.




