Analisando contratações
O Vasco encerrou sua participação no Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes com uma vitória expressiva sobre o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi.
O resultado deu novo ânimo ao clube, que aproveita a parada no calendário para intensificar a busca por reforços visando a segunda metade da temporada. Com o técnico Fernando Diniz envolvido diretamente nas conversas, alguns nomes começam a ser avaliados com mais atenção.
Meia na mira
Entre os alvos analisados, está o meia-atacante Gabriel Pirani, atualmente no D.C. United, dos Estados Unidos. Segundo as informações do jornalista Joel Silva, do portal Colina em Foco, o Vasco demonstrou interesse no atleta de 23 anos.
No entanto, o clube carioca ainda não apresentou uma proposta formal. Segundo a apuração, o Cruzmaltino realizou apenas uma consulta inicial para entender a situação contratual do jogador.
Pirani tem vínculo com o time norte-americano até o fim de 2025 e poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho, o que deve facilita nas negociações.

CINCINNATI, OHIO – MAY 31: Gabriel Pirani #10 of D.C. United reacts after scoring during the first half of an MLS soccer match against FC Cincinnati at TQL Stadium on May 31, 2025 in Cincinnati, Ohio. (Photo by Jeff Dean/Getty Images)
Campeão da Libertadores
No Vasco, um fator que pode pesar a favor da negociação é a presença de Fernando Diniz, com quem o jogador trabalhou no Fluminense e foi campeão da Libertadores da América.

Veja também
Fernando Diniz ajuda e Vasco pode ter vantagem importante para contratar Biel, do Sporting
Revelado pelo Santos, Gabriel Pirani acumula passagens também por Cuiabá antes de se transferir para o futebol dos Estados Unidos. Pelo D.C. United, soma 60 partidas, com 3.079 minutos em campo, nove gols marcados e três assistências.