Vasco monitora jogadores durante pausa para o Mundial de Clubes e intensifica procura por reforços

Vasco busca qualificar o elenco

Pedrinho, presidente do Vasco. Thiago Ribeiro/AGIF
Pedrinho, presidente do Vasco. Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco monitora o mercado da Bola

O Vasco volta suas atenções para o confronto diante do São Paulo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para esta quinta-feira. O embate será o último antes da interrupção das competições domésticas por conta do Mundial de Clubes. Assim que a bola parar de rolar, o elenco entrará em período de férias, mas a diretoria permanecerá ativa nos bastidores com o objetivo de intensificar negociações por reforços e reestruturações no plantel.

Embora a janela excepcional de transferências se encerre nesta terça-feira, é improvável que o clube oficialize a chegada de novos atletas até lá. Ainda assim, a diretoria intensifica contatos e mapeia oportunidades no mercado. A expectativa é de que as movimentações, tanto em relação a contratações quanto a possíveis saídas, ocorram durante a pausa, permitindo que Fernando Diniz tenha à disposição um plantel reformulado já na reapresentação no CT Moacyr Barbosa.

Novo diretor do Vasco

Nesse contexto, a principal prioridade vascaína passa pela contratação de um novo diretor de futebol. Desde a saída de Marcelo Sant’Ana, em 11 de maio, o cargo está vago, e o clube busca um nome capaz de oferecer respaldo técnico ao treinador, além de apresentar conhecimento consolidado em negociações e estruturação de elenco.

PUBLICIDADE

Assim, entre os nomes cogitados estão Mário Branco, que passou pelo Fenerbahçe; Bruno Costa, ex-Fortaleza; Bruno Spindel, do Flamengo; e Eduardo Freeland, que teve passagem pelo Botafogo.

Com a definição do novo executivo, o clube pretende adotar postura mais agressiva nas negociações. Conforme apurado, Diniz deixou claro à diretoria a necessidade de atletas com perfil decisivo, que cheguem com condição de assumir protagonismo e estejam prontos para atuar imediatamente. A reformulação busca não apenas qualificar o grupo, mas também alinhar os reforços à filosofia de jogo do treinador.

Vasco quer Pedro Rocha (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pedrinho, presidente do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Próximo jogo após o Mundial

Encerrado o período de descanso, a comissão técnica espera contar com as novidades para iniciar os trabalhos visando à sequência da temporada. Dessa forma, o retorno aos gramados ocorrerá em 12 de julho, quando o Vasco enfrentará o Botafogo pela 13ª rodada do Brasileirão.

Barbieri relembra época no Vasco e solta o verbo sobre bastidores com a 777: “Não tenho medo de falar”

Veja também

Por fim, poucos dias depois, o time cruz-maltino estreia nos playoffs da Copa Sul-Americana diante do Independiente del Valle. O duelo de ida será disputado no dia 15, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vasco trabalha para ter Brenner e Hinestroza contra o Mirassol
Times

Vasco trabalha para ter Brenner e Hinestroza contra o Mirassol

Vasco mostra interesse na contratação de Juninho Capixaba
Mercado da Bola

Vasco mostra interesse na contratação de Juninho Capixaba

Vasco fecha acerto com Fortaleza por lateral Paulinho
Mercado da Bola

Vasco fecha acerto com Fortaleza por lateral Paulinho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo