Vasco foi ‘favorecido’ em disputa com o Corinthians pelo atacante Andrés Gomez; entenda!

Vasco vence disputa com o Corinthians e garante Andrés Goméz após oferecer melhores condições financeiras e maior segurança no acordo

Andrés Gómez posa com a camisa do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Andrés Gómez posa com a camisa do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vasco surpreende e fecha com Andrés Goméz

O Corinthians esteve muito próximo de garantir a chegada de Andrés Goméz, atacante colombiano de 22 anos. O jogador era visto como o reforço ideal para Dorival Júnior, já que atua pelo lado esquerdo do ataque e poderia vir sem custos de transferência. No entanto, quem levou a melhor na disputa foi o Vasco da Gama, que oficializou a contratação nesta semana.

Nos bastidores, a diretoria alvinegra, representada por Fabinho Soldado, vinha conduzindo conversas frequentes com o estafe do atleta. A disputa contra os cariocas acabou sendo decidida em detalhes financeiros, uma vez que o Rennes, clube francês que detém os direitos do jogador, aceitava o empréstimo sem grandes exigências.

A jogada estratégica do Vasco

Enquanto o Corinthians tentava se organizar, o Vasco apresentou um pacote mais atraente. A proposta salarial feita em São Januário superou a do rival paulista e foi fundamental para mudar o rumo das conversas. O Timão ainda tentou se equiparar, mas não conseguiu dar garantias.

PUBLICIDADE

Outro fator importante foi o ambiente instável vivido pelo clube do Parque São Jorge. O processo de impeachment do ex-presidente Augusto Melo e o transfer ban imposto pela Fifa acabaram enfraquecendo o poder de convencimento corintiano. Essa situação foi explorada pelos vascaínos, que ganharam confiança para concluir o negócio.

Detalhes do acordo firmado

O contrato fechado com o Vasco prevê empréstimo com obrigação de compra caso o atacante alcance metas pré-estabelecidas. O valor estabelecido gira em torno de 4 milhões de euros, aproximadamente 25 milhões de reais, por 60% dos direitos econômicos do jogador.

No Corinthians, por outro lado, o modelo oferecido era menos atrativo. O clube teria apenas a possibilidade de compra ao final do período de empréstimo, e por valores que poderiam ser superiores aos negociados pelo Vasco. Essa diferença pesou para que o empresário de Goméz optasse pelo projeto cruz-maltino.

PUBLICIDADE
Entrave de divisão salarial com o Crystal Palace separa acerto do Vasco por Matheus França, diz jornalista

Veja também

Vale destacar que as tratativas com o atacante começaram antes mesmo da punição da Fifa ao Corinthians. A sanção, confirmada no dia 12, decorre da dívida pela aquisição do zagueiro Félix Torres junto ao Santos Laguna, tema que ainda gera dor de cabeça nos bastidores alvinegros.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians
Campeonato Brasileirão

STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978
Libertadores

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará
Campeonatos Nacionais

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo