O Vasco entrou em negociações com o Huracán, da Argentina, para vender o atacante Benjamín Garré. Fora dos planos de Fernando Diniz, o jogador de 25 anos entrou na lista de “transferíveis” pelo cruzmaltino nesta janela.
Segundo o portal RTI Esporte, o Huracán quer Garré por empréstimo de uma temporada e com opção de compra do ponta direita. No entanto, o negócio não deve ser dos mais fáceis para avançar.
Admar Lopes, diretor esportivo do Vasco, rejeitou a possibilidade de empréstimo. O clube carioca quer uma transferência em definitivo para recuperar o investimento realizado junto ao Krylya Sovetov, da Rússia, no início de 2025. Uma saída por empréstimo com obrigação de compra até pode ser considerada pelo cruzmaltino.
Lembrando que Garré custou 4 milhões de euros (R$ 24 milhões na época) aos cofres do Vasco. Na negociação, o Gigante da Colina teria que pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) em caso de cumprimento de metas esportivas.
Outros interessados
Além do Huracán, outros dois clubes sul-americanos fizeram consultas ao staff de Garré: o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Colo Colo, do Chile. A “dupla” buscou informações sobre as condições necessárias para o negócio.

RJ – RIO DE JANEIRO – 22/07/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, VASCO X INDEPENDIENTE DEL VALLE – Garre jogador do Vasco durante partida contra o Independiente del Valle no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Fora do Carioca
Devido ao seu futuro incerto, Garré não será utilizado no Campeonato Carioca. Ele segue fazendo atividades no Centro de Treinamento Moacyr Barboza à espera de uma definição sobre a sua situação.

Veja também
Vegetti faz postagem enigmática e aumenta especulação sobre saída do Vasco
Pelo Vasco, o ponta direita somou 21 jogos, com uma assistência, mas perdeu espaço na rotação de Diniz no segundo semestre de 2025. A última vez que entrou em campo foi contra o Bahia no dia 24 de setembro. Ele tem contrato com o cruzmaltino até o final de 2027.




