O Vasco da Gama recebeu uma proposta do Bournemouth para adquirir o atacante Rayan. Segundo revelado por Bruno Andrade, da ESPN, o clube inglês está pessimista quanto a um desfecho positivo na negociação devido a um impasse na divisão dos direitos econômicos.
Levando em consideração que o Gigante da Colina é detentor de 60% dos direitos da joia. Enquanto 30% pertencem à família do camisa 77 e os outros 10% estão destinados ao seu empresário. Condições que foram aceitas após a última renovação contratual com o craque.
As questões pessoais do jogador de 19 anos já foram alinhadas entre o clube inglês e o Staff. No entanto, a oferta de 35 milhões de euros renderia cerca de 21 milhões aos cofres do Cruz-Maltino. Sendo assim, os cariocas mantêm a pedida de 50 milhões de euros para garantir ao menos 30 milhões aos seus cofres.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Evidentemente, o Vasco da Gama busca uma proposta mais vantajosa. O que também é ocasionado pela divisão que foi feita nos seus direitos econômicos. Onde parcela ficou com a família do jogador e outra com o seu empresário.
Dessa forma, é justo que o Gigante da Colina busque valores mais altos para vender uma das maiores promessas reveladas na sua base nos últimos anos. Visto que a dificuldades para encontrar uma reposição à altura por valores que caibam no orçamento será grande.

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Marica no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz pediu a permanência de Rayan em coletiva após vitória
Durante a entrevista coletiva realizada após a vitória diante do Maricá, Fernando Diniz foi sincero e pediu a permanência de Rayan. O camisa 77 foi autor de dois dos gols marcados na vitória do Cruz-Maltino em sua estréia no Campeonato Carioca de 2026.

Veja também
Vegetti comunica Vasco que deseja se transferir para o Cerro Porteño; Cruzmaltino busca “contrapartida” financeira
No próximo domingo (18), às 18h (horário de Brasília), o Vasco da Gama entra em campo em partida válida pela 2ª rodada do Cariocão diante do Nova Iguaçu, que será realizada no Estádio São Januário. Segundo Diniz, o Gigante da Colina deve ter alterações nos 11 iniciais.




