Situação de Léo Jardim
O Vasco segue preocupado com a situação contratual de Léo Jardim. Peça fundamental no time comandado por Fernando Diniz, o goleiro é um dos destaques da equipe na temporada, mas tem vínculo com o clube apenas até o fim deste ano.
Com isso, já está apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro time e deixar o Gigante da Colina de forma gratuita ao término de 2025. A diretoria vascaína tenta renovar o contrato com o atleta desde o ano passado, mas ainda não chegou a um acordo. Em meio ao impasse, o nome de Léo Jardim passou a ser ligado a mais um rival.
Foi oferecido
Segundo as informações do jornalista Yuri Santana, o goleiro teria sido oferecido ao Bahia. O Tricolor de Aço, no entanto, enfrenta obstáculos para viabilizar a contratação.
Apesar de Léo Jardim poder chegar sem custos de transferência ao fim da temporada, a negociação envolve cifras elevadas nos bastidores, principalmente em relação ao salário e às luvas previstas.
Outro fator que dificulta o negócio é o tempo de jogo do goleiro no Brasileirão. Léo Jardim já disputou mais de sete partidas na atual edição do campeonato, o que o impede de defender outro clube na mesma competição este ano. O Bahia, por sua vez, busca um goleiro para reforçar o elenco imediatamente.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X FLUMINENSE – Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Fluminense no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Outros destinos
Além do clube baiano, outras equipes brasileiras monitoram a situação do jogador. Palmeiras, Cruzeiro e Porto também aparecem como possíveis destinos para Léo Jardim em caso de saída do Vasco.

Veja também
Fernando Diniz é avisado e Maurício Lemos deixando o Vasco rumo ao Peñarol tem aval da torcida
O clube carioca, por sua vez, ainda não desistiu de renovar e segue em conversas com o goleiro na tentativa de prolongar seu vínculo. Apesar disso, a torcida fica impaciente com a demora.