Grêmio recusa proposta por Arezo
O Grêmio pode perder Matías Arezo na atual janela de transferências, mesmo com o atacante somando dez partidas como titular e seis gols marcados em 2025. Aliás, o uruguaio é apontado como um dos principais candidatos a deixar o clube neste momento.
Ainda assim, o clube gaúcho optou por recusar uma proposta de empréstimo enviada pelo São Paulo. Nesse sentido, a informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo jornalista Kaliel Dorneles, que revelou os detalhes da investida feita pelo time paulista.
Dessa forma, segundo a apuração, o São Paulo pretendia contar com o centroavante uruguaio até o fim da temporada de 2025. A proposta envolvia o pagamento integral dos salários do atleta de 22 anos, contratado pelo Grêmio em julho do ano passado, após passagem pelo Granada, da Espanha.
Arezo demonstrou interesse em retornar ao Peñarol
Em paralelo, o próprio Arezo admitiu estar aberto a novas possibilidades. Durante entrevista ao programa El Espectador Deportes, do Uruguai, o atacante demonstrou interesse em retornar ao Peñarol, clube que defendeu em 2023. “Não sei nada do meu futuro. Aproveitei esses dias para descansar. Ir ao Peñarol não depende de mim.”
“É uma negociação entre os clubes. Tenho contato frequente com Ruglio (presidente do Peñarol), e ele já sabe o que precisa fazer para me contratar. Sempre fui muito claro com ele”, afirmou o jogador.
Atualmente, Arezo soma 23 partidas pelo Grêmio nesta temporada, sendo a maioria delas vindo do banco de reservas. Aliás, até o momento, registra seis gols e uma assistência com a camisa tricolor em 2025.
Por fim, a possível transferência também gerou reações entre os torcedores. Parte da torcida expressou insatisfação com o modelo proposto pelo São Paulo. “Pra nos passar jogadores é sempre jogo duro, pra pedir empréstimo é uma barbada”, escreveu um torcedor nas redes sociais, evidenciando o descontentamento com as tratativas.

Matias Arezo, jogador do Grêmio, durante partida contra o Sportivo Luqueno na Arena do Gremio pela Copa Sul-americana 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Torcedores ironizam postura da diretoria
Além disso, parte da torcida também ironizou a postura da diretoria gremista ao rejeitar a proposta do São Paulo. Nesse sentido, nas redes sociais, torcedores afirmaram que o clube, em breve, buscará exatamente o oposto: um empréstimo em que o Grêmio assuma integralmente os vencimentos de um jogador vindo de outro time. Por fim, a crítica, com tom sarcástico, evidenciou a insatisfação com os critérios adotados nas negociações.
“Vamos esperar uma proposta de empréstimo em que o Grêmio pague o salário. Isso vai acontecer com o Peñarol, que é o desejo do Arezo.“
“Agora na janela o Grêmio empresta pro Penarol pagando o salario até o final de 2030…. Grêmio sendo Grêmio…“

Veja também
Grêmio entra na briga com o Internacional por Luizão, zagueiro do West Ham




