Pedro Raul deve ficar no Timão
O Corinthians ainda está no transfer ban, o que dificulta a vida do clube para 2026. É por conta da punição que as chances da permanência de Pedro Raul são grandes. Jogador da mesma posição de Yuri Alberto, seria a substituição do atacante, que pode acabar saindo nesta janela.
Dessa forma, o Timão, segundo o jornalista Bruno Andrade, iria segurar Pedro Raul, evitando a sua ida para o Internacional. Assim, não seria necessário que o time paulista procurasse por um centroavante com urgência, se a saída de Yuri Alberto for confirmada.
Torcida do Corinthians é contra
O assunto vem rendendo nos últimos dias, após o empréstimo de Pedro Raul ao Ceará. No entanto, a torcida do Corinthians não está feliz com essa possibilidade. Muitos lembram que Gui Negão está no elenco alvinegro e foi muito bem durante a última temporada. Enquanto outros apenas não acreditam na qualidade do centroavante:
“O Gui Negão entrou jogando muito (e em muitos momentos melhor que o Yuri Alberto) mas a diretoria prefere o PEDRO RAUL KKKKKKKKKKKKK”, “E smp assim, ele joga em um time de menor expressão e se destaca, aí volta pra um time de maior expressão e mostra que só serve pra time menor.”
“Corinthians repetindo o mesmo erro de 2023 quando trouxe o Pedro Raul pra ser sombra do Yuri Alberto, e o fim a gente já sabe”, “Confio mais no Gui Negão que nesse cara. Para mim, com a iminente saúda do Yuri, já pode providenciar outro”, “Tudo errado! Era pra vender o Pedro e segurar o Yuri.”
“Corinthians vai cair no conto do Pedro Raul de novo jkkkkkkkkk invés de aproveitar q ele tá valorizado para vender não, vai ficar com o atleta para ele voltar a jogar mal, se desvalorizar e emprestar de novo pagando uma parte do salário”, “Tem que vender o Pedro Raul enquanto tem mercado, sinceramente kkkkkk.”

Pedro Raul jogador do Corinthians durante partida contra o Juventude no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O principal problema do Corinthians é o transfer ban. Sem poder registar novos jogadores enquanto está punido, o Timão precisa ter cuidado ao negociar seus atletas. Mesmo que Gui Negão seja uma opção, caso a saída de Yuri Alberta seja confirmada, será um centroavante a menos. A permanência de Pedro Raul pode ajudar a suprir a necessidade por um reforço por algum tempo.

Veja também
Corinthians se reapresenta focado na preparação para a disputa do Mundial de Clubes Feminino




