Mercado de treinadores agitado
A temporada de 2025 está na reta final. No entanto, mesmo assim, o mercado de treinadores segue agitado no futebol brasileiro. Aliás, alguns comandantes estão balançados em seus cargos e podem deixar seus clubes atuais ainda neste ano.
Recentemente, o Sport, que está praticamente rebaixado, demitiu Daniel Paulista e deve terminar a temporada com o auxiliar César Lucena no comando. Enquanto isso, a diretoria trabalha para fechar com um novo técnico para 2026.
Seabra e Carpini na mira de clube da Série A
De acordo com o jornalista Antonio Gabriel, o Sport definiu dois alvos para a próxima temporada: Fernando Seabra, que está sem clube desde a demissão do Bragantino, e Thiago Carpini, treinador do Juventude.
Inclusive, a diretoria já iniciou as conversas. Ainda segundo o jornalista, Seabra teria pedido um contrato mais longo, até o final de 2027. Por outro lado, Carpini quer um salário acima do valor estabelecido pelo Leão.
Vale citar que Seabra está livre no mercado, diferente de Carpini, que comanda o Juventude. No entanto, o contrato com o clube gaúcho vai apenas até o final do ano, o que permite que ele assine com outra equipe em 2026.

César Lucena durante partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Contudo, diferente do Sport, o Juventude ainda pode escapar do rebaixamento, e isso atrapalharia os planos do clube pernambucano. Caso o clube gaúcho permaneça na Série A, Carpini deve seguir no cargo no ano que vem.

Veja também
Gabigol deve seguir no Brasil em 2026 se deixar o Cruzeiro, revela Jorge Nicola
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Os dois treinadores são jovens e já mostraram muito potencial. Por isso, podem ser um grande acerto da diretoria do Sport, mas a tendência é que as negociações não sejam simples num primeiro momento, já que os comandantes provavelmente irão explorar as possibilidades antes de acertar com um novo clube.




