Sérvio no Botafogo?
O Botafogo segue atento no mercado da bola para realizar grandes contratações, principalmente para repor saídas importantes, como a do atacante Igor Jesus, que está perto de acertar sua ida para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Entre os nomes que surgiram na mira do Glorioso está o centroavante Luka Jović, atualmente no Milan. O atacante sérvio tem contrato com o clube italiano até o fim deste mês e ainda não renovou, o que despertou o interesse do Botafogo na sua contratação para a sequência da temporada.
Concorrência de peso
No entanto, o clube carioca pode enfrentar forte concorrência pelo jogador. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, do portal “AM”, o Cruz Azul, do México, também entrou na disputa pela contratação de Luka Jović.
O clube mexicano já iniciou conversas com o Milan para tentar fechar o acordo já nesta janela de transferência. Apesar do contrato do sérvio se encerrar no fim de junho, os italianos possuem a opção de renovar automaticamente o vínculo por mais uma temporada, o que pode impactar diretamente nas tratativas, tanto com o Botafogo quanto com o Cruz Azul.
Ainda segundo a apuração, o Cruz Azul mantém otimismo nas negociações e conta com boa relação com o Milan, o que pode ser um fator favorável para avançar nas conversas. Além disso, Luka Jović vê com bons olhos uma possível ida ao futebol mexicano, o que pode complicar os planos do Botafogo na disputa pelo atacante.

PARMA, ITALY – AUGUST 24: Luka Jovic of AC Milan looks on during the Serie A match between Parma and AC Milan at Stadio Ennio Tardini on August 24, 2024 in Parma, Italy. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Botafogo segue monitorando
Luka Jović tem 26 anos e possui um currículo de peso no futebol europeu. Revelado pelo Estrela Vermelha, da Sérvia, passou por clubes como Benfica, Eintracht Frankfurt, Real Madrid, Fiorentina e, desde 2023, defende as cores do Milan.

Veja também
Joaquín Correa avança com o Botafogo e tem chegada prevista para domingo antes de viagem ao Mundial
Na atual temporada, soma 47 partidas, com 13 gols marcados e duas assistências, totalizando 1.935 minutos em campo. A diretoria do Botafogo segue monitorando a situação e quer a chegada do atleta já para a Copa do Mundo de Clubes.




