Savarino próximo de deixar o Botafogo
O meia-atacante Savarino, atualmente no Botafogo, está muito próximo de transferir-se para o CSKA Moscou, da Rússia. Dessa forma, a negociação gira em torno de 10 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 64 milhões), segundo revelou nesta quarta-feira (12) o jornalista russo Ivan Karpov por meio de seu canal no Telegram.
Além de Savarino, outras quatro contratações estariam praticamente acertadas com o clube moscovita, conforme detalhou Karpov. São elas: Lechi Sadulaev, do Akhmat Grozny; Giannis Konstantelias, do PAOK; Andrija Maksimovic, do Estrela Vermelha; e Matheus Alves, jovem revelado pelo São Paulo.
Ainda assim, todas essas possíveis aquisições estão sendo tratadas com cautela. As negociações seguem em compasso de espera até a definição do novo técnico do CSKA, que deve ser anunciada até o final da próxima semana. Aliás, a reapresentação do elenco russo, marcada para o dia 22 de junho, pode ser o ponto de partida para oficializar as chegadas.
Contrato até 2028
Importante ressaltar que Savarino renovou recentemente seu contrato com o Botafogo. O novo vínculo, assinado há pouco tempo, assegura sua permanência no clube carioca até junho de 2028. O venezuelano acumula, até o momento, 17 gols e 15 assistências em 73 jogos com a camisa alvinegra.
Vale observar que a possível saída de Savarino representaria uma perda considerável para o Botafogo, tanto tecnicamente quanto financeiramente. Ao mesmo tempo, a negociação pode abrir espaço para novos reforços e oferecer um alívio significativo nas contas do clube, que busca manter o equilíbrio entre competitividade e sustentabilidade orçamentária.

Savarino em ação pelo Botafogo no Brasileirão 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Jogos do Botafogo no Mundial
O Botafogo estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2025 neste domingo, 15 de junho, contra o Seattle Sounders, em Seattle, nos Estados Unidos. Portanto, a equipe brasileira integra o Grupo B ao lado de adversários de peso: Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. Na sequência, o Glorioso enfrenta o PSG no dia 19, no Rose Bowl, na Califórnia, e encerra a fase de grupos contra o Atlético no dia 23, também em Pasadena.

Veja também
Botafogo vai à Justiça e Atlético-MG paga 1ª parcela pela contratação de Júnior Santos
Classificado como campeão da Libertadores de 2024, o Botafogo chega motivado e reforçado para o torneio, inclusive com a recente contratação do atacante argentino Joaquín Correa. Os confrontos prometem ser intensos e decisivos, já que apenas os dois melhores da chave avançam para as oitavas de final. Por fim, a equipe alvinegra buscará superar o alto nível dos adversários europeus e norte-americanos para fazer história na competição.