Mercado funcionando
O Bahia vem aproveitando a pausa no calendário provocada pela Copa do Mundo de Clubes para reorganizar o elenco e monitorar o mercado da bola em busca de reforços. A diretoria avalia opções que possam qualificar o grupo para a sequência da temporada.
Ainda assim, também vê outros clubes se movimentando com agilidade por alvos que já interessaram ao Esquadrão. Um dos nomes que voltaram a ser comentados no ambiente tricolor é o do atacante Stiven Mendoza, atualmente no León, do México.
De volta ao Brasil
Agora, no entanto, o destino do jogador deve ser outro. De acordo com informações dos jornalistas Christian Ramírez e Paco Montes, o Athletico Paranaense está muito perto de concluir a contratação de Mendoza.
O Furacão se movimentou rápido nos bastidores e irá pagar a multa rescisória ao clube mexicano, viabilizando o retorno do atleta ao futebol brasileiro, ficando perto de ser anunciado oficialmente.
O colombiano teve passagem destacada pelo Bahia em 2017, quando chegou emprestado pelo Corinthians. Na época, seu bom desempenho rendeu uma transferência para o Amiens, da França.

SP – Sao Paulo – 03/12/2017 – Brasileiro A 2017, Sao Paulo x Bahia – Mendoza jogador do Bahia durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2017. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Interesse antigo
Depois disso, o atacante voltou ao Brasil em 2021 para atuar pelo Ceará, onde teve bom rendimento, e posteriormente passou pelo Santos, clube com o qual foi rebaixado no Brasileirão de 2023.

Veja também
Grupo City é avisado, Flamengo insiste para fechar contratação de Ruan Pablo e Bahia recusa
Mendoza chegou a ser alvo do Bahia antes de fechar com o Ceará, mas a situação nunca evoluiu. Nesta temporada, o atacante vem sendo um dos destaques do León, com 27 partidas disputadas, nove gols marcados e uma assistências fornecidas.




